quinta-feira, 26 de abril de 2012

Bem-estar masculino


Cuidar-se e estar bem consigo mesmo não é só um direito feminino

            Quem disse que centros de beleza e estética também não são lugares para homens? Eles não colocam a masculinidade em dúvida, mas estão sim se cuidando mais, procurando terapias de combate ao stress e buscando tratamentos que elevem a auto-estima.
            Em meio a uma rotina corrida de compromissos profissionais, os homens, assim como as mulheres, reservam em suas agendas horários para cuidar de si. A diferença está no objetivo final: a beleza, para os homens, não está diretamente ligada às escolhas feitas por eles. Em um primeiro momento, eles buscam alternativas para relaxar e combater o stress. É o caso do funcionário público Marcelo Moletta, de 48 anos, que frequenta a Estética Los Angeles, no Batel, há um ano e meio. Ele, que já fazia massagens rápidas em outros lugares, passou a ir na clínica porque levava a esposa que fazia tratamentos estéticos. “Vi que a Estética Los Angeles oferecia massagens que ajudariam nas minhas dores nas costas e que também me proporcionariam momentos de relaxamento e bem-estar”, diz Moletta. Depois de um tempo, a esposa parou de fazer os tratamentos, mas Marcelo continuou com as suas massagens.
            Ele, que já experimentou diversas terapias, entre elas as que utilizam pedras quentes, diz preferir tratamentos com aparelhos que unem movimentos circulares, vibratórios e percussão, além das massagens manuais. A sessão de quase uma hora promove o aumento da circulação e atua nos tecidos mais profundos. “Os movimentos aliviam a minha dor. Além disso, gosto do efeito do aparelho e da massagem manual. Os dois juntos me fazem muito bem”, conta Marcelo.
            Os tratamentos oferecidos na Estética Los Angeles são feitos por profissionais qualificados que garantem a eficácia dos resultados oferecidos. “Eu me sinto seguro porque a fisioterapeuta que faz minhas massagens uma vez por semana conhece meu problema e trabalha para me deixar sempre sem dor e relaxado”, conta o funcionário público. Marcelo também frequenta uma academia de ginástica duas vezes por semana e garante que se sente bem quando o assunto é cuidado pessoal. “Faço aquilo que gosto. Não tenho preconceito algum e vou atrás daquilo me faz bem”, resume.
            Cerca de 10% das clientes mulheres da Estética Los Angeles indicam seus maridos, filhos, namorados e companheiros para conhecerem os serviços da clínica. A maioria opta por massagens relaxantes que trabalham no combate ao stress e no aumento do bem-estar, e também por procedimentos mais simples como limpeza de pele ou tratamentos para manchas de pele. Cuidar da aparência e estar com a auto-estima elevada já não é exclusividade das mulheres.
Mais informações www.esteticalosangeles.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário