quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Mochila limpa na volta às aulas


Após as viagens de férias, é hora de retomar o ritmo e se preparar para o retorno à sala de aula, mas antes disso vem a compra do material escolar. Todo ano os pais gastam uma grande quantia de dinheiro na aquisição de cadernos, livros e outros itens necessários para o estudo dos seus filhos, entretanto algumas coisas podem ser reaproveitadas se bem conservadas.

É o caso das mochilas escolares que, geralmente, são feitas de material reforçado e podem durar muito tempo na vida escolar da criança. Normalmente deixadas ao chão, as mochilas tendem a sujar rápido e até manchar com canetinhas coloridas. Mas ao invés de gastar com uma mala nova, vale a pena levar a antiga até uma lavanderia e deixar as manchas nas mãos de quem entende do assunto.

Segundo Birgit Marsili, franqueada em Curitiba da lavanderia Premium Lavasecco, após uma lavagem profissional a mochila retorna ao seu aspecto de nova. “Existem mochilas que, se lavadas em casa, podem estragar, pois possuem estrutura em papelão e exigem uma higienização diferenciada”, explica. Ao levar a mochila na lavanderia o processo de higienização dura de três a cinco dias.

Existem produtos específicos para cada tipo de limpeza, seja para retirar manchas ou mofos, por exemplo. “Assim que terminam as aulas, muitas famílias viajam e guardam as mochilas no armário. Isso pode acarretar no aparecimento de mofos e fungos. Com uma pré-análise de cada peça que chega à lavanderia, utilizamos produtos especiais, como antifungicidas, antibactericidas, além dos inibidores de odor”, comenta Driano Marsili, também franqueado da Lavasecco.

O ideal é guardar a mochila sempre limpa para aumentar sua vida útil, mas para quem não se precaveu pode contar com o auxílio de uma lavanderia especializada. Para facilitar aos clientes, a Lavasecco oferece o serviço gratuito de coleta e entrega e oficina de costura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário