Espetáculo do maior circo da América Latina já foi visto por mais de 1,9 milhão de espectadores em 22 cidades do Brasil
De volta ao Brasil, após 14 anos em excursões internacionais pela América do Norte, Central e do Sul, o Circo Tihany Spectacular se apresenta em Curitiba com seu mágico espetáculo AbraKdabra. A temporada segue até o final de novembro, no BioParque.
A nova turnê teve início em 2011, na cidade de Manaus e já foi aplaudida por quase 2 milhões de brasileiros. Tihany Spectacular é muito mais que um circo, é um espetáculo. A companhia reúne mais de 60 artistas de 25 nacionalidades, recrutados em festivais internacionais. Para as apresentações de dança, os criativos se inspiram nos shows de Las Vegas e contam com bailarinas escolhidas nos balés russos e ingleses.
Pronunciada da mesma forma em várias línguas, “abracadabra” é uma antiga palavra com muitas interpretações e, hoje, utilizada geralmente para anteceder momentos mágicos surpreendentes. Por isso, ela foi escolhida para nomear o grande show do Tihany Spectacular.
AbraKdabra é um dos poucos espetáculos da atualidade que alia artisticamente incríveis atos de mágica e ilusionismo junto a sua trupe internacional apresentando originais atos de acrobacia, contorcionismo, equilibrismo, humor e dança com luxuosos figurinos, modernos cenários e efeitos especiais que dividem o inesquecível show em 18 atos durante duas horas. O espetáculo faz parte de uma iniciativa cultural para a revitalização do circo e formação de um novo público e conta, no Brasil, com o apoio do Ministério da Cultura.
Na magia o impossível se faz possível
Um dos pontos altos da apresentação é quando um helicóptero aparece magicamente no palco em apenas três segundos, e, outro, quando o ilusionista faz os mais de 40 artistas desaparecem na frente do público, no meio do palco iluminado. Todo o espetáculo é permeado por tecnologia de ponta, com a utilização de 20 mil watts de som e 120 luzes de LED que geram figuras tridimensionais nos seus modernos cenários que mudam magicamente sem que o público perceba quando isto acontece. “Um espetáculo empolgante e divertido, de altíssima qualidade para os mais variados gostos e idades”, comenta o ilusionista e diretor do Tihany Spectacular, Richard Massone.
Para recepcionar o público foi criado um lobby-bar que conta com imponentes lustres suspensos, tipo chandeliers. Por lá, todos são convidados a voltar à infância ao provar as guloseimas cuidadosamente expostas em carrinhos estilizados: pipoca, algodão doce, cachorro-quente, churros recheados com doce de leite, balas, bombons, bebidas e as deliciosas mini–donuts Tihany.
Curitiba é a primeira capital da região Sul que vai receber o Circo. Trata-se da última etapa antes da sua partida para o Uruguai e Argentina. Geralmente, Tihany demora cerca de 14 anos para completar o seu giro pelas três Américas e retornar para a mesma cidade ou região.
Tihany Spectacular em números
Apresentação da companhia em mais de 300 cidades de 24 países;
Mais de 120 milhões de pessoas já assistiram e aplaudiram os shows;
A mega-estrutura do circo necessita de 14 mil m² de terreno para ser instalado;
Capacidade de público para até 1.762 pessoas;
Fachada de 90 m²;
Palco de 700 m²;
45 containers de material;
Equipe fixa de 140 pessoas;
Mais de 60 artistas de 25 nacionalidades;
Em Curitiba, a companhia irá gerar cerca de 200 novos empregos temporários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário