quinta-feira, 5 de março de 2015

As famosas dores no pescoço.

A cada dia que passa é mais comum escutarmos as pessoas se queixando de dores no pescoço. Pode ser um simples incomodo por causa de uma noite mal dormida ou uma reclamação maior, com rigidez do pescoço e dores se irradiando para ombros e braços. Isso acontece porque a coluna cervical é extremamente flexível, devido à todos os movimentos que ela nos permite fazer com a cabeça, como gira-la, estender para trás e flexionar para frente.

Porém é necessário ficar atento a esses sintomas, pois eles podem indicar sinal de alguma patologia na coluna cervical. Entre as mais comuns estão: 

Bico de Papagaio (Estenose Cervical) – causa formigamento, dormência e fraqueza; 



Hernia de Disco – é a ruptura da parte externa do disco intervertebral 




Na maioria dos casos, a RPG (Reeducação Postural Global) é indicada como tratamento. Após o diagnóstico realizado pelo médico, o paciente é encaminhado para um profissional de RPG. O método promove o alongamento das cadeias musculares encurtadas, aliviando assim as dores e retornando, aos poucos, a coluna cervical na posição correta. A RPGista, Deisi Bottini, explica os benefícios deste tratamento. “O objetivo da RPG é que o paciente tenha consciência de manter a postura correta e leve isto para seu dia-a-dia, corrigindo as alterações posturais para combater as dores musculares e articulares”.

Cuidado com as dores no pescoço. Se sentir esses sintomas frequentemente, procure um médico e faça uma avaliação com a nossa equipe.



Ana Lúcia Motta e equipe

(41) 3234-1616



Clinica Contato – Rua Fernando Simas, 221. Bigorrilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário