quinta-feira, 30 de abril de 2015

McDonald’s traz de volta o Crispy Tasty



Novidade entrará no menu da rede no dia 28 de abril

Uma das plataformas mais bem-sucedidas do McDonald’s terá novidades neste mês. A nova edição do Grandes Prazeres, Pequenos Preços traz de volta o famoso Crispy Tasty, sanduíche composto por dois hambúrgueres, queijo emental, cebola crispy e molho big tasty. Essa delícia será apresentada ao convidativo preço de R$ 7,00.

“Eleger o Crispy Tasty como principal produto da campanha Grandes Prazeres, Pequenos Preços foi a maneira que encontramos para atender os desejos dos nossos consumidores por novidades e por produtos de qualidade.”, conta João Branco, Diretor de Marketing do McDonald’s.

A fim de oferecer mais opções de qualidade e variedade a preços convidativos, outros quatro itens do menu McDonald’s também fazem parte da campanha: McFiesta, Chicken McJunior, Cheeseburger e Sundae de Morango serão vendidos por apenas R$ 5,50 cada item.

Lojas do Shopping Novo Batel trazem sugestões de presentes no Dia das Mães

Pashmina, bolsa e bota - Via Volare


Shopping promove ainda a campanha "Sua Mãe é uma Joia" e a cada mil reais em compras os clientes ganham um lindo colar micrado em ouro com zircônias

Nas vitrines as últimas tendências em roupas, acessórios, bolsas e calçados, além de chocolates, perfumes, lingeries e artigos de decoração para casa já chamam a atenção de quem passa pelo endereço comercial mais charmoso do Batel. É que as lojas do Shopping Novo Batel fizeram uma seleção de presentes para agradar em cheio aquela que é a mulher mais importante em nossa vida.

As lojas fizeram uma seleção especial de presentes para o Dia das Mães. Na Kopenhagen a sugestão é a Caixa Bellini, uma embalagem refinada com seis bombons com cobertura de chocolate ao leite e recheio cremoso de Bellini e seis bombons com cobertura de chocolate amargo e recheio licoroso de Bellini (R$ 54,90 caixa com 195g). Para as mães que acompanham as últimas tendências da moda a sugestão da Via Volare é uma Pashmina (R$ 59,00), Bolsa (R$ 329,00) e Bota R$ (569,00). Na loja Escolha Certa a opção é o vestido poncho franja inverno 2015 Thamara Capelão (preço sob consulta). Na Violet destaque para Abajur (R$ 372,00), além de Vaso Murano (R$ 462,00) e Cachepô (R$ 292,00) super elegantes. Na Costuraria C Nogara tem lindas camisetas do Projeto 12x12 de Ana Camargo (R$ 129,00 mãe/R$ 89,00 filha).

E quem aproveitar as sugestões de presentes exclusivos, poderá participar também de uma incrível promoção. Mantendo a tradição de presentear seus clientes em datas especiais, o Shopping Novo Batel lançou este ano uma campanha para o Dia das Mães que promete surpreender. Filhos que escolherem o shopping, além de encontrarem inúmeras opções em artigos femininos, poderão ganhar também uma joia para aumentar a lista de presentes à mulher mais importante de suas vidas.

Na campanha "Sua Mãe é uma Joia" a cada mil reais em compras os clientes ganham um lindo colar micrado em ouro com zircônias. A promoção é valida para compras realizadas entre os dias 18 de abril e 09 de maio, ou enquanto durar o estoque. Veja o regulamento da promoção no sitewww.shoppingnovobatel.com.br.

"Essa é mais uma ação do shopping que tem por objetivo valorizar e fidelizar nossos clientes. O Dia das Mães é uma data muito importante para o varejo e sem dúvida os consumidores poderão encontrar no Shopping Novo Batel lojas que oferecem uma grande variedade de produtos e serviços", destaca o diretor do shopping Luiz Celso Branco.

Nova tecnologia com visão 3D faz cirurgias de alta complexidade

Equipamento garante maior estabilidade dos movimentos e magnificação de imagem

Termina nesta quinta-feira (30 de abril) o prazo do Hospital Erasto Gaertner, referência nacional em oncologia, para captar recursos para a implantação de um Sistema Cirúrgico Robótico. O projeto é viabilizado pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e a arrecadação é captada por deduções do imposto de renda, tanto de pessoas físicas quanto jurídicas, que podem ser de até 1% do imposto retido ou devido.

Com o novo sistema, o Erasto Gaertner será o único do Paraná e Santa Catarina a oferecer o serviço para pacientes do SUS, sendo 2% crianças e adolescentes, 42% idosos e 56% adultos entre 19 e 59 anos. A tecnologia do Da Vinci, nome dado ao sistema usado, existe há mais de 15 anos a partir de uma iniciativa militar que tinha como objetivo realizar cirurgias à distância, sem que o cirurgião se deslocasse ao campo de batalha. Em hospitais, o cirurgião opera um console que está na própria sala de cirurgia, a poucos metros do paciente.

Vantagens da cirurgia robótica

Nos últimos 40 anos, houve aumento significativo do Índice de Envelhecimento da população de Curitiba (dados do IPPUC, 2010). Além disso, a incidência maior do câncer em pessoas idosas justifica a preocupação da instituição com a necessidade de conseguir um método comprovadamente eficaz e pouco invasivo.

Segundo Murilo de Almeida Luz, médico especializado no Tratamento de Tumores Urológicos com Habilitação Clínica para Cirurgia Robótica, as principais vantagens do Da Vinci são a visão 3D, que proporciona uma ótima noção de profundidade durante os procedimentos, além de instrumentos articulados e bastante delicados; maior estabilidade dos movimentos e magnificação de imagem. “Estas vantagens resultam em cirurgias mais precisas, com menor sangramento e recuperação mais rápida.”

Como funciona

Pinças especiais são posicionadas na cavidade abdominal, torácica ou na cavidade oral do paciente através de orifícios semelhantes às da laparoscopia convencional. Esses instrumentos são então conectados ao sistema robótico responsável pela movimentação e, em outro console bastante ergonômico, o cirurgião manipula o que podemos chamar de manches, que coordenam todo o ato operatório, pinças, cautérios e a câmera.

Cirurgias realizadas pelo sistema robótico

Diversos são os tipos de cirurgias realizadas com a tecnologia Da Vinci, entre elas urológicas, ginecológicas, colecistectomias, cardíacas, hérnias, de cavidade oral e faringe ou relativas à obesidade. Ainda há escassez de trabalhos que comparem diretamente essa nova técnica com técnicas convencionais; principalmente em cirurgias mais complexas, os benefícios estão gradativamente sendo demonstrados.

Profissionalização

Para ampliar a oferta de cirurgias, o projeto do Hospital Erasto Gaertner também tem como objetivo a capacitação de uma equipe, pois é necessário um treinamento específico nesta tecnologia para que o cirurgião seja habilitado a operar o equipamento com segurança. Para o especialista do Erasto Gaertner, o sistema necessita de cirurgiões auxiliares e instrumentadores durante o procedimento. “É importante entender que este “robô” não executa movimentos, apenas repete com maior precisão os movimentos executados pelas mãos do cirurgião”, explica Murilo Luz.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3361-5266 ou 0800 643 4888, e no portal www.erastogaertner.com.br/pagina/pronon

Geórgia Gulin Campeã de tênis e segue para a França‏


Raquete de ouro

Geórgia Gulin foi a Campeã de simples e duplas do Circuito Brasileiro G1, na categoria 16 anos feminino. A competição, que é válida pelo ranking nacional, aconteceu de 21 a 26 de abril no Clube Ponta Lagoa, em Ponta Grossa.

O campeonato teve a participação de 250 atletas de 11 estados. A competição é válida pelo calendário do grupo 1 da Confederação Brasileira de Tênis.

Nas próximas semanas, Geórgia embarca para a França. Ela irá morar e treinar na Academia de Tênis Mourantoglou, em Nice, famosa por ter Patrick Mourantoglou como técnico de Serena Williams.

A tenista tem o apoio da marca Wilson.

Foto Edison Luiz

Brahma faz ação com torcedores na final do paranaense no Couto Pereira



Mil torcedores do Fantasma vão vestir uma camisa da Brahma, criada especialmente para apoiar o time

A Cerveja Brahma realiza, neste domingo, dia 3 de maio, no Couto Pereira, uma ação especial com os torcedores do Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, que encara o Coritiba Futebol Clube na final do paranaense. Mil camisetas com a hashtag ##euacreditoemfantasma serão distribuidas neste último jogo.

Neste domingo, o Operário, que faz parte do Movimento por um Futebol Melhor, o maior programa de benefícios para sócios-torcedores do país, sai em vantagem, já que venceu o Coxa por 2x0 na primeira partida.

Em uma situação difícil, o Coxa precisa de três gols de diferença para ficar com a taça do campeonato. Enquanto isso, a festa bonita da torcida do fantasma irá impulsionar o time na partida final, com camisetas especiais criadas pela Brahma, em parceria com a CCZ/WOW.

Na primeira partida, os jogadores do Operário entraram para o aquecimento com a camisa da ação e presentearam a torcida antes do jogo.

Movimento por um Futebol Melhor

O Movimento por um Futebol Melhor entra no seu terceiro ano já com uma demonstração do potencial de nova e promissora receita para os clubes, além de oferecer benefícios aos sócios-torcedores. Desde janeiro de 2013, o programa ajudou a injetar mais de R$ 200 milhões em receita adicional no futebol brasileiro, apenas com a adesão de novos associados. Ao todo, são 950 mil em 61 clubes. É uma verdadeira revolução!

E estes números só tendem a crescer. Este ano, os programas de sócio-torcedor registram um boom de crescimento em todo o Brasil. No Paraná, participam do Movimento os times: Operário Ferroviário, Londrina Futebol Clube, Atlético Clube Paranavaí e Rio Branco Paranaguá.

E o sócio-torcedor também ganha: até agora, os associados tiveram no total cerca de R$ 55 milhões em descontos nos produtos oferecidos pelas empresas que participam do programa.

O Movimento por um Futebol Melhor consiste na união de 12 grandes empresas (Ambev, Unilever, PepsiCo, SKY, TIM, BIC, Raízen (Shell), Editora Abril, Multiplus, Opte+, Centauro.com e Easy Taxi.

Corra para se associar e aproveitar os descontos. Vire agora mesmo mais um Sócio do Futebol e confira os benefícios que você recebe. Mais informações:www.futebolmelhor.com.br

FICHA TÉCNICA:

Diretor de Arte: Emerson “Morruga”

Produção Gráfica: Alessandra Carrenho e Felix Souza

Atendimento: Paulo Freitas e Gustavo Pessoa

Redator: Rodolfo Amaral e Leonardo Baggio

Diretor de Criação: Rodolfo Amaral

Planejamento: Jorge Gloss

Diretor de Planejamento e Midia: Marcelo Andrade

Midia: Franciane Pedroso e Vanessa Taborda

Arte Final: Allan Bontorin e Paulo Natal

Aprovação: Flávia Guetter – Brahma/Ambev

L´Oficiel tem promoção especial de Dia das Mães


60% de desconto em um pacote que vai ser um presentão para as mães, facilitando a escolha dos filhos

Com o slogan “Ser Mãe é o melhor presente”, o L´Oficiel Cabeleireiro e Estética lança uma promoção especial para o Dia das Mães. Segundo o hair stylist e proprietário do salão, Eudes Santos, a proposta é dar um momento de relaxamento e beleza para as mulheres, uma vez que hoje em dia elas exercem múltiplas funções.

Neste pacote especial para a data, o L´Oficiel oferece 60% de desconto em um vale presente que inclui corte, escova, pé e mão. O valor total do combo sai a R$ 150. “O valor original dos serviços seria R$ 235”, comenta Eudes.

O salão oferece à suas clientes profissionais altamente capacitados, estacionamento próprio gratuito e demais serviços de beleza, como coloração, maquiagem, depilação, entre outros.

Sobre o L’Oficiel: No mercado desde 1971, o centro de beleza L’Oficiel concilia tradição e inovação em seus diversos seviços. Administrado pelo empresário Eudes Santos desde 2005, o salão aposta em novas estratégias no que existe de melhor e mais moderno na área estética, sempre focando na qualidade e satisfação de seus clientes.

Ciclo de Visitas Daiken Elevadores

Os arquitetos Angelica Pecego e o Alexandre Mandarino,
 a arquiteta Ana Cristina Avila, diretor comercial da Daiken
Elevadores, Fabrício Serbake, a arquiteta Clarisse Petroski e
 o arquiteto Adriano Dorigo, da Logi Arquitetura.
Crédito Nenad Radovanovic.

Com o objetivo de apresentar a tecnologia e o processo produtivo, além de informar os profissionais corretamente, a Daiken Elevadores, recebeu na última semana um grupo de arquitetos. Clarisse Petroski e Adriano Dorigo, da Logi Arquitetura, Angelica Pecego e Alexandre Mandarino, além da Ana Cristina Avila, conheceram a fábrica localizada na cidade de Colombo (PR). A visita foi guiada pelo diretor comercial da Daiken Elevadores, Fabrício Serbake, que explicou os diferenciais da marca, além as opções de personalização. A empresa está abrindo as portas para que os arquitetos e profissionais da área possam conhecer a tecnologia empregada na fabricação dos elevadores residenciais.

Cini Bebidas patrocina o 5º Circuito Brasileiro de Bowl



O evento acontece nos dias 2 e 3 de maio no John Bull Pub

Nos dias 2 e 3 de maio, a pista Guitar Bowl do John Bull Pub, em Curitiba, receberá os melhores skatistas do Brasil, no 5º Circuito Brasileiro de Bowl. A Cini Bebidas será patrocinadora oficial do evento, que terá ainda como estrelas, os skatistas Luigi Cini, Matheus Hiroshi e Miguel de Oliveira, também patrocinados pela marca.

O Circuito Brasileiro de Bowl teve suas primeiras etapas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, passando pelo Paraná e depois Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Participarão mais de 100 atletas do Brasil, nas categorias: mirim, infantil, feminino, amador e iniciante.

O Bowl começou a ser praticado no início dos anos 70 em piscinas nos Estados Unidos, durante um período de seca, no estado da Califórnia. A modalidade vem crescendo muito nos últimos anos no Brasil, devido ao surgimento de várias pistas, bem como de atletas brasileiros mundialmente conhecidos.

Além de patrocinar o 5º Circuito Brasileiro de Bowl, a Cini Bebidas também apoia o evento com uma geladeira exclusiva da marca, abastecida com água para todos os competidores. A venda de refrigerantes, chás e sucos também será realizada pela marca e os participantes poderão saborear os deliciosos Citrus, chás nos sabores pêssego e limão, Cini Açaí e muito mais.

Principais tendências da decoração infantil reunidas em um só lugar

Os administradores da Baby Dreams, Luis Miguel e Thereza
Sampaio, e a dupla Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande,
que assina o espaço “Quarto do Lorenzo” na II Casa Baby Dreams.
A inauguração da mostra mais aguardada do ano no setor de decoração infantil aconteceu na última terça-feira (28), na Baby Dreams. Em sua segunda edição, os 17 ambientes assinados por 21 profissionais renomados trouxeram inovações e lançamentos, reunindo conceitos, tendências, materiais e ideias com a utilização, principalmente, do mobiliário disponível para venda na loja. Idealizada e organizada por Luis Miguel e Thereza Sampaio, a mostra tem como objetivo inspirar e apresentar novidades em decoração de quartos e ambientes voltados para bebês e crianças. Os ambientes estarão abertos para visitação pública até o final do ano, a partir do dia 29 de abril, de segunda a sexta-feira das 9h às 19h e, aos sábados, das 9h às 17h. O endereço é Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 1310, no Batel e a entrada é franca.

Profissionais participantes:

Os 17 ambientes foram decorados por profissionais paranaenses de renome nacional: arquiteta Andrea Balekian, arquitetas Aline e Denise Bernacki, designer de interiores Carla Gil Heller e arquiteta Fernanda Gill Heller, designers de interiores Cristina Yamada e Claudio Araujo, arquitetos Filipe e Karla Bender, arquiteta Gislaine Tourinho, designer de interiores Hellen Giacomitti, arquiteta Katalin Stammer, arquiteta Luciana Glock, arquiteto Luiz Maganhoto e designer Daniel Casagrande, designer de interiores Manu Cancela, artista plástica Marilene Ropelato, designer de interiores Renata Mc Cartney, arquiteta Renata Mueller, arquiteta Rosa Dalledone e a arquiteta Tatielly Zammar.

Patrocinadores:

Docol, Grey House Iluminação, Guararapes, Keep It, Kelius, Mumbai Decor e Obs Decor.

Bull Prime promove festival de Kobe Beef


Esta é para quem sabe apreciar uma carne de alta qualidade. A casa Bull Prime,
açougue que está se tornando referência em carnes nobres em Curitiba, vai oferecer
um cardápio exclusivo na semana do dia 27 de abril ao dia 2 de maio, com diversos cortes nobres de Wagyu, raça originária do Kobe.

Entre os destaques do menu está o recém importado e exclusivo Entrecot de Wagyu MB 10 (marmoreio grau 10) que terá como entrada o Carpaccio de Shoulder Steack
com mini folhas frescas e Risotto Quattro Formaggi (R$ 259 por pessoa).

Será servido também o tradicional menu degustação incluindo quatro cortes servidos
em sequência, bife de chorizo, assado de tiras, ancho, carpaccio, além de uma taça
de vinho argentino de 150ml (cortesia) Diamandes de Uco Gran Reserva, safra 2008, servida como cortesia da casa. Este menu sairá por R$ 270 por pessoa.


Também haverá cortes de Kobe Beef in natura à venda no local.

“Nós queremos proporcionar aos nossos clientes neste mês em que a Bull Prime comemora seu primeiro ano de vida, uma experiência única”, diz o proprietário
Marcos Canan.

O Festival do Kobe Beef será exclusivo para o jantar. Haverá também para os cortes
in natura do açougue. As reservas podem ser feitas
pelo telefone (41) 3030-4446 ou pelo site www.restorando.com.br.

Falando de Moda com Isabeli Fontana

Vânia Schwertner, supervisora do curso de Design de Moda do
 Centro Europeu, Isabeli Fontana e Alice Duarte, diretora de redação da Top View.

A modelo curitibana Isabeli Fontana participou do 2º Trend Talk da Top View, que aconteceu nesta terça-feira (28), no shopping Mueller. O bate-papo descontraído sobre tendências de moda e cultura fashion foi mediado pela diretora de redação da Top View, Alice Duarte e pela supervisora do curso de Design de Moda do Centro Europeu, Vânia Schwertner. Além de ficar sabendo o que está em alta no mundo da moda, quem participou do evento pode conferir a simpatia da top, uma das oito modelos mais bem pagas do mundo.

Promoção especial Semana das Mães no Torriton



O Torriton Beauty & Hair preparou um gift pack especial para homenagear as Mães. Batizado Love Moms, o combo contempla uma hidratação C.P.R. da Senscience, lavado e escova por R$ 270,00, e tem como brindes um kit com xampu Silk Moisture e condicionador Silk Moisture, cada um com 300 ml, mais um hidratante corporal Shiseido para Senscience, de 200 ml.

A hidratação C.P.R. (Cuticle Porosity Reconstructive) consiste num tratamento reconstrutor para cabelos danificados e sem vida. Repõe nutrientes, repara e fortifica os fios, selando e trazendo de volta o brilho.

A promoção é válida enquanto durarem os estoques e pode ser feita apenas entre os dias 4 e 9 de maio, mediante agendamento de horário.

Sol Premium e Schweppes apresentam Empório Soho

Marcas participarão do evento que, entre os dias 1 e 3 de maio, celebra a reabertura da Praça Espanha.

O charmoso espaço da Praça da Espanha será mais uma vez o palco do Empório Soho, evento já consagrado pelo público curitibano. A edição deste ano – que acontece entre os dias 1 e 3 de maio – terá o patrocínio de Schweppes, apresentação da marca de cervejas Sol Premium e vem com gostinho especial, marcando a reinauguração da praça que passou por uma revitalização geral, com novo paisagismo e estrutura.

Para comemorar o novo espaço, Schweppes e Sol Premium participarão do evento gastronômico com atrações para o público. Schweppes, que participa desde a primeira edição do Empório Soho, trará um bar temático com brindes exclusivos. O visitante que adquirir duas latas da bebida poderá degustar um drinque exclusivo criado pelo mixólogo Igor Bispo.

Já a Sol Premium assina o evento pela primeira vez e contará com ambientação especial, que promete muitas novidades e interação para quem estiver por lá.

“Não poderíamos deixar de marcar presença na reabertura de um espaço de convívio tão importante para o público e em um evento que é a cara das nossas marcas, jovem, descolado e sofisticado”, explica Henrique Domenico, responsável regional pelo marketing da Coca-Cola FEMSA Brasil.

O Empório Soho é um evento organizado pela Associação dos Comerciantes da Região da Praça da Espanha (Ascores) e reúne gastronomia, cultura e música em um espaço de convívio social.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Inaugurou em Curitiba loja conceito inspirada na Europa

Na foto, a empresária Joice Barbieri e o estilista Charlye Madison.
Crédito: Zeca Ricetti.
Ontem, terça-feira, dia 28 de abril, o designer Charlye Madison e a empresária Joice Barbieri inauguraram a flagship store Charlye Madison, uma loja conceito onde homens e mulheres encontram itens exclusivos em tricô de alta qualidade, alfaiataria masculina, jeans customizados, Tee's assinadas, além de acessórios descolados e muitas novidades. "Estamos muito felizes e realizados com a inauguração, uma vez que vimos que nossos amigos e clientes amaram o que viram. Nossa intenção é buscar sempre o que há de melhor no mercado local e nacional", explica o estilista.

A marca nasceu de uma longa parceria de amigos, que buscavam criar uma loja que viam em suas viagens e que ainda era uma lacuna em Curitiba. O mascote do estilista, um whippet, virou a identidade visual da loja.

Depois de escolherem o imóvel, localizado na Alameda Julia da Costa, 1093, veio o conceito da loja que traz na sua essência um espaço democrático para todas as tribos. A construção de 90 m² leva a assinatura da arquiteta Janaína Macedo e traz elementos discretos e cheios de identidade onde o diferencial são os espaços exclusivos. "A ideia foi trazer a estrutura de um loft industrial e deixar a construção original da década de 50 aparente. O mobiliário foi todo garimpado em antiquários para dar a identidade que buscávamos", explica Charlye.

O espaço é dividido em salas conceitos: o Denim Café, como o nome diz é um espaço para receber os amigos e clientes. O espaço conta ainda com a parceria do Café Perfetto que veio para agregar valor. A sala Denim onde estarão os jeans customizados, e a linha Premium ou couture, além do lounge externo.

A novidade que trouxe ainda mais brilho na noite de inauguração são os manequins "avatars" escolhidos para as vitrines que têm 2m10 de altura. "Buscávamos esse diferencial para nossa vitrine que é um atrativo para quem curte andar por Curitiba e aproveitar as lojas de rua", explica Charlye.

A Coleção

Durante a inauguração da loja aconteceu também o lançamento da coleção Outono e Inverno da marca. Alfaiataria, veludo, estampas em Cashmere, arabescos, jeans customizados, confort tricô e muitas novidades estão presentes. “Nossa coleção está pensada de uma maneira única. A ideia é trazer a cultura italiana em se vestir bem sem grandes elaborações. Nossa coleção é para que as pessoas se sintam bem e à vontade. Com os jeans customizados, queremos que a pessoa que o vista se sinta lisonjeada por estar usando uma peça única”, afirma.

Os Sócios

Charlye Madison nasceu em Santa Catarina e descobriu sua paixão por moda trabalhando em lojas. Em Curitiba, trabalhou sempre com moda e criações exclusivas. Autodidata, teve uma formação prática, já que pôde acompanhar todas as fases da criação de uma coleção. Já Joice Barbieri, fisioterapeuta de formação, sempre adorou moda e busca nessa parceria a realização de um sonho e estreia na área fashion ao lado de um grande amigo.

crédito das fotos: Zeca Ricetti

CONSELHO DA MULHER EXECUTIVA PROMOVE O 1º ENCONTRO DE MODA NA SEGUNDA-FEIRA(4)


Na próxima segunda-feira (4) Conselho da Mulher Executiva, da Associação Comercial do Paraná, promove o 1º Encontro de Moda que será produzido e coordenado pela modelo e empresária Dany Angel, executiva da Angel's Produções e Eventos.

Segundo Dany Angel (foto), o desfile além de prestar uma homenagem alusiva ao Dia das Mães, “merece ser destacado como uma importante abertura que Conselho da Mulher Executiva faz para o segmento da moda curitibana. E independente do tamanho de um desfile, é bom lembrar que moda é um reflexo de uma época, da cultura, de um povo e definitivamente uma sinalizadora dos tempos. E toda iniciativa para divulgar esta atividade, contribui para seu desenvolvimento”.

PERSONAL STYLIST,

O evento também contará com a presença da personal Stylist, Juliana Bacellar que desenvolve, em Curitiba, a consultoria de imagem empresarial, plus size, consultoria para lojistas, cursos e, entre outros serviços, ministra palestras abordando temas da atualidade como o visagismo.

O Conselho da Mulher Executiva, da Associação Comercial do Paraná, existe há mais de três décadas e hoje é coordenado por Maria Cristina Fernandes M. Coutinho que, além da troca experiências profissionais, visa ampliar a rede de relacionamentos “e fortalecer a importância do papel da mulher no desenvolvimento social e econômico da comunidade.”

PATROCÍNIOS

O 1º Encontro de Moda tem o patrocínio de Camilo Joalheiros, Rua Teffe, Oh My Legs, di Pietra Calçados, Calçare, Loja Executiva, Beka Calçados, dy Paula e Angel's Produções e Eventos. Com início previsto para 19h00, nesta segunda-feira (4), o desfile será realizado na sede da ACP na Rua XV de Novembro, 621, 1º andar. Com entrada franca, as presenças podem ser confirmadas pelo e-mail marcia.leonel@ acp.org.br ou no fone 3320 2982.

BOILER GALERIA APRESENTA NOVA EXPOSIÇÃO



A Boiler Galeria, recentemente inaugurada na charmosa Alameda Presidente Taunay, abre nova exposição. Com coquetel marcado para a próxima segunda-feira (04/05), às 19h, para convidados, a proprietária da galeria, a artista visual Lívia Fontana, apresentará a Mostra “Tramas”.

Até o dia 30 de maio, os artistas visuais André Azevedo e Biel Carpenter, mostrarão suas obras em tapeçarias, telas com tecido e costuras e, também, pinturas em aquarelas. Em Tramas, os profissionais apresentarão trabalhos focados na arte contemporânea, em uma produção que instiga o espectador e o faz questionar sobre seus universos particulares.

Formado em Gravura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Biel Carpenter já participou da Residência Artística da FAAP em São Paulo, onde desenvolveu trabalhos com calcogravura. Participou de exposições coletivas na Envoy Gallery-NYC; no Museu de Arte Contemporânea do Paraná, entre outras.

O artista recebeu menção honrosa no V Salão de Artes Plásticas de Suzano. Em 2011 produziu ilustrações para a editora Cosac Naify, além de produzir a capa e encarte do álbum Toque Dela, lançado pelo músico Marcelo Camelo e produzir gravuras para comporem o material de seu novo DVD. Já colaborou com revistas como Rolling Stone, HardCore, Spunk Art, Zupi, Gudi, entre outras. Trabalhou produzindo cartazes e material visual para Father John Misty, Wilco, Michael Kiwanuka, Constantina, Hurtmold, Marcelo Camelo, entre outros.

André Azevedo, nascido em Curitiba, desenvolve em um contínuo experimento de técnicas construtivas, reterritorializando e pensando o objeto através da pesquisa e na manipulação da matéria ordinária do mundo, observando suas formas, deformas e transformas.

Entre os anos de 2014 e 2015 participou de exposições e projetos importantes com destaque para a sua primeira individual na cidade de Pequim na China pela Joyce Gallery. Também esteve nas exposições coletivas do prêmio Emerging Artist Award em Dubai e a “Oras Bolas” no MAC Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco com sua obra “Caravelas”..

Hambúrguer com café



As vendas de café no McDonald’s na primeira semana de abril superaram as expectativas da rede. Comparado ao mesmo período do ano passado, o consumo subiu 34% entre os dias 1º e 7, com vendas de mais de 221 mil copos de café.

Esse é o resultado de uma estratégia iniciada em janeiro, quando a rede lançou produtos para fortalecer ainda mais a marca McCafé. A companhia estendeu a oferta de produtos à base de café para mais de 700 restaurantes da rede e padronizou a identidade visual do segmento. Foram desenvolvidos, também, novos copos térmicos, que preservam as características da bebida por mais tempo, além de facilitar seu consumo e transporte.

Preparado a partir de grãos que são reconhecidos nacional e internacionalmente pela sua qualidade, cultivo sustentável e respeito ao meio ambiente, o café fornecido pela Café do Centro possui ainda diversas certificações, como o Rainforest Alliance, selo de reconhecimento internacional de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, e ABIC, focada na pureza, na qualidade e na sustentabilidade do café.

Servida em exclusivos copos térmicos de 240ml ou 300ml, a linha de bebidas McCafé conta, além da opção do café servido puro, com o tradicional Café com Leite e o famoso Cappuccino da rede.

Pocket Beauty Franquias‏


ESTÁ EM BUSCA DE UM NEGÓCIO INOVADOR E DIFERENTE DE TUDO QUE EXISTE NO MERCADO DE BELEZA?
Seja um Franqueado Pocket Beauty!
Apresentamos, uma solução criativa para o mercado de beleza, otimizando espaços de até 100m² de forma funcional e sustentável. Desenvolvido através de um preciso modelo de gestão, onde o constante desenvolvimento e a qualidade de produtos e serviços são foco principal,
Uma possibilidade viável e segura, de possuir seu próprio negócio.
Acesse nosso site e surpreenda-se: www.pocketbeauty.com.br
ou ligue para: 041 3015-0733/ 041 3014-3225.
‪#‎OSalãoQueCabeNoSeuBolso ‪#‎InovaçãoDaBeleza

Fusion Energy Drink convida consumidores a estrelarem videoclipe no Tomorrowland Brasil



Apoiadora oficial do evento, marca levará ao festival um espaço exclusivo com camarim e estúdios de gravação

Fusion Energy Drink, marca de energético da Ambev que está presente nas melhores festas do país, promete agitar ainda mais os fãs de música eletrônica do Tomorrowland Brasil. A marca é apoiadora oficial do festival e irá proporcionar experiências inesquecíveis ao público que for curtir os três dias de festa.

Conhecido por sua parceria com o cenário eletrônico e com os TOPs DJs internacionais, Fusion Energy Drink levará ao festival a experiência Videoclip Yourself, que irá transportar o público para dentro de um videoclipe. Para tornar isso possível, a marca construiu um estúdio de filmagem e irá buscar ‘atores’ no Tomorrowland Brasil que poderão fazer parte de seu videoclipe oficial. Um espaço exclusivo de 100 m², irá receber o público com um camarim e três estúdios de filmagem, cada um deles com diferentes temas e estilos de enquadramento. Assim, os participantes poderão se caracterizar traduzindo a essência lúdica do festival e gravar o seu próprio videoclipe. Após a gravação, cada pessoa receberá um vídeo exclusivo e editado com a sua performance que poderá ser compartilhado nas redes sociais. Os melhores filmes ainda poderão ser escolhidos para fazer parte do videoclipe oficial de Fusion Energy Drink no festival. O espaço conta ainda com um rooftop com visão privilegiada para o palco principal do festival, por onde circularão convidados VIPs.

“Fusion Energy Drink tem uma relação profunda com a música eletrônica e não poderia estar de fora da primeira edição do Tomorrowland no Brasil” comenta Rodrigo Azambuja, gerente de marketing de Fusion Energy Drink. “Temos trabalhado ativamente para fomentar o desenvolvimento da cena eletrônica no país e o novo posicionamento da marca, Feel Like a DJ, é uma prova disso. Somos os parceiros de DJs internacionais como Hardwell, Armin van Burren e de Nicky Romero e é uma satisfação poder recepcionar esses e outros nomes aqui no Brasil para proporcionarmos uma experiência inesquecível aos consumidores”, completa.

Promoção Feel Like a DJ

Além das ativações durante o festival, 10 ganhadores da promoção Feel Like a DJ irão curtir o festival by Fusion Energy Drink. Além do par de ingressos para os 3 dias do Tomorrowland Brasil e um kit de produtos da marca, Fusion Energy Drink ainda irá proporcionar aos ganhadores uma experiência completa com o Fusion Experience, um pacote que contempla transporte aéreo, hospedagem de 3 dias, transfers, alimentação e um happy hour pré-evento.

Sobre o Tomorrowland Brasil

O Tomorrowland Brasil é um festival de música de 3 dias de duração (ou uma experiência de 5 dias de acampamento) que vai explorar e desvendar todos os cantos - alguns ainda desconhecidos - do gigante Parque Maeda, em Itu, São Paulo. Já famoso mundialmente por sua superprodução e decoração de tirar o fôlego, line ups de peso e experiências únicas de acampamento nas edições da Bélgica, o Tomorrowland aterrissa no Brasil nos dias 1, 2 e 3 de maio. Os 180.000 ingressos se esgotaram em menos de 3 horas, mostrando o amor do público pelo festival. O Tomorrowland Brasil dará boas vindas aos fãs, que vem de diversas partes do mundo, apresentando seu já histórico tema “The Book of Wisdom”.

Sobre Fusion Energy Drink

Apresentado ao mercado no primeiro trimestre de 2011, o energético Fusion Energy Drink chegou para complementar as demais categorias de atuação da Ambev, líder no mercado de bebidas. A marca é parceira da música eletrônica e está presente nas melhores festas do cenário eletrônico nacional. Fusion Energy Drink ainda é proprietária da Fusion Stage, label party que promove o gênero por todo o país, e também se aliou aos melhores DJs do momento como: Hardwell, Armin Van Buuren e Nicky Romero.

Fusion Energy Drink é apresentado em latas sleek de 250 ml, em packs de seis unidades, e na versão de 1 litro. O produto está disponível nos principais supermercados, lojas de conveniência, bares e restaurantes de todo o Brasil.

Mais informações e a programação completa das festas e eventos Fusion estão disponíveis no site www.fusionenergydrink.com.br e na fanpage da marca no Facebook www.facebook.com/FusionEnergyDrink

QuinTAJ agita véspera de feriado com o DJ Zel



O badalado projeto QuinTAJ, que acontece às quintas-feiras no TAJ Curitiba, terá nesta semana (30), o DJ e produtor Zel como atração principal da noite. O DJ Kojake, residente da casa, comandará o warm up.

Quando se trata de mixagem com influências do jazz, soul, funk, broken beat até o house, o DJ Zel figura como um dos principais nomes da cena eletrônica. Ele também é produtor da gravadora Royal Soul Records, com formação na primeira turma de produção fonográfica do Brasil.

Atualmente traz em suas apresentações um repertório bem diversificado, seus sets são criados com uma fusão sonora entre diferentes ritmos, dos clássicos dos anos 70 e 80 às novas mídias de áudio eletrônico.

Já remixou artistas como Timewarp Inc, Afternons In Stereo e CupCake Project e têm músicas remixadas por artistas como The Funky Factory,Thomaz Krauze, Trotter & Jayl Funk, entre outros.

Nas noites de quinta-feira, o premiado TAJ Curitiba tem double drink até às 19h30 e sushis e sashimis com 50% desconto até às 20 horas.

Botas Cuissardes na Arezzo



A marca lançou vários modelos acima do joelho para a nova coleção inverno 2015

As botas de cano longo e acima do joelho reinam absolutas neste inverno da Arezzo. Os modelos Cuissardes (nome que vem do francês e serve para denominar coxa), também conhecidas como “over the knee”, serão itens indispensáveis da mulher antenada nessa estação.

A tendência faz sucesso em Curitiba e em todo o mundo porque alonga a silhueta feminina, afinal é estrategicamente colada às pernas como uma meia. Com salto ou sem, os modelos são super-high.

Entre as dicas de como usar está a bota de cano longo com salto, ela pode combinar com saia lápis, com mini comprimentos - lembrando que a parte de cima precisa ser mais larguinha, com calça skinny e com vestido sessetinha.

Aposte no detalhe, os modelos da marca Arezzo possuem matelassê, texturas e diferentes recortes no cano, afinal vale tudo para manter o estilo.

Hospital São Vicente investe mais de 300 mil em infraestrutura



Recursos fazem parte do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon)

Referência nacional no tratamento de câncer, o Hospital São Vicente – FUNEF, de Curitiba (PR), acaba de investir mais de 300 mil reais em infraestrutura, com recursos oriundos do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon). Em vigência desde abril de 2013, o programa tem a finalidade de captar recursos para a prevenção e o combate ao câncer e é implementado mediante incentivo fiscal a ações e serviços de atenção oncológica.

Na listagem de equipamentos e aparelhos adquiridos pelo Hospital São Vicente com os valores do Pronon, estão cinco camas hospitalares (R$ 25.000,00), cinco poltronas hospitalares (R$ 6.000,00), cinco mesas de cabeceira (R$ 5.000,00), três camas para UTI (R$ 15.000,00), três monitores multiparamétrico (R$ 36.000,00), três ventiladores pulmonar (R$ 180.000,00), uma capela de fluxo laminar (R$ 23.232,00) e dez poltronas para quimioterapia (R$ 11.000,00). Todos os itens totalizam um valor de R$ 301.232,00.

“Esses recursos do Pronon, com a chancela do Ministério da Saúde, são importantes para a melhoria na qualidade do nosso atendimento à população e no avanço de novas pesquisas no combate ao câncer”, explica Marcial Carlos Ribeiro, diretor superintendente do Hospital São Vicente – Funef. De acordo com o Ministério da Saúde, o valor global máximo das deduções do imposto sobre a renda, correspondente às doações e aos patrocínios do Pronon, é de R$ 72.630.000,00 (pessoas físicas) e R$ 233.240.000,00 (pessoas jurídicas).

O Pronon contempla ações de prevenção e o combate ao câncer e englobam promoção da informação, pesquisa, rastreamento, diagnóstico, tratamento, cuidados paliativos e a reabilitação referentes às neoplasias malignas. “Medidas desse porte contribuem muito para a democratização da saúde no Brasil e permitem com que os hospitais invistam, cada vez mais, em infraestrutura. É um pequeno avanço que trouxe grandes resultados”, completa o diretor do Hospital São Vicente – Funef.

O hospital paranaense conta com duas unidades em Curitiba – Centro e Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A unidade CIC, inclusive, tem um projeto de expansão para se transformar em um dos principais e mais avançados centros de tratamentos de câncer do Sul do Brasil, com destaque para a excelência e dirigido ao Sistema Único de Saúde (SUS). Mais informações no site www.funef.com.br.

Vale da Seda apresenta coleção verão 2016 em loja conceito na SPFW



Marca de Maringá foi escolhida por uma curadoria para representar o Paraná no maior evento de moda do País; ação faz parte de Missão Empresarial do Sebrae/PR que teve participação de 12 empresas

A seda carrega consigo um ‘ar’ de nobreza e uma ‘pitada’ de folclore, criados em torno da sua história. Diz a lenda que o tecido foi descoberto por uma imperatriz chinesa, que tomava chá sob uma amoreira, quando um casulo de bicho da seda caiu na sua xícara. Ao tentar puxar a ponta de fio do casulo, ela fez com que fino fio de seda se desenrolasse, amolecido pela água quente do chá. Os antigos contam ainda que a imperatriz fez até um manto fino de seda para o imperador.

Cultura popular à parte, a seda é reconhecida no universo da moda por seu brilho e toque únicos. A fibra produzida pelo cultivo do bicho da seda é, sem dúvida, um dos mais nobres materiais têxteis que o homem já utilizou para a fabricação de fios e tecidos.

O Paraná se destaca nesse cenário e é responsável por 92% da produção nacional de casulos de bicho-da-seda, uma atividade desenvolvida em pequenas propriedades rurais, com área média de 2,5 hectares e predominância do trabalho familiar. A bacia hidrográfica do Rio Pirapó, que envolve 29 municípios no noroeste do Paraná, na região de Maringá, é a maior produtora de seda em todo o Ocidente.

Uma das empresas que utilizam a matéria-prima da região já é um dos expoentes do mercado brasileiro. Há cerca de seis meses, o Instituto Vale da Seda, fruto de um projeto desenvolvido na Incubadora Tecnológica de Maringá, inaugurou uma loja para a comercialização de lenços e echarpes. O reconhecimento foi ‘meteórico’ e a empresa foi escolhida para representar o Paraná e comercializar seus produtos na loja-conceito da 39ª edição do principal evento de moda do País, o São Paulo Fashion Week (SPFW).

As tendências e apostas para o verão de 2016 foram apresentadas pelo Vale da Seda e por outras empresas brasileiras na Fashion Forward Shop (FFWShop), espaço destinado para divulgação e vendas de produtos com edição limitada, entre os dias 13 a 17 deste mês.

A empresa Vale da Seda, cliente do Sebrae/PR no Projeto Indústria da Moda na Região Noroeste do Estado, representou a moda paranaense nesta edição do SPFW. Os produtos passaram por uma curadoria criteriosa da equipe da FFWShop e se deu por conta da alta qualidade da marca, que busca produzir e oferecer ao público produtos diferenciados e com valor agregado. O público da FFWShop teve acesso aos acessórios, cachecóis para o inverno e echarpes para o verão, produzidos pela marca de Maringá. Um dos destaques da coleção é a echarpe Maho, feita em seda tão fina, que muda de cor conforme a pessoa se movimenta.

De acordo com Maria de Fátima Antunes Gaspar, sócia do Vale da Seda, a receptividade do público foi muito boa. “O nosso diferencial é o design. Nossas peças são delicadas e a seda é um objeto de desejo, que ajuda a compor um visual com glamour. Muitas pessoas comentaram que gostariam de trabalhar com a seda, mas que era de difícil de encontrar o material. A oportunidade foi muito interessante e plantamos uma ‘sementinha’, mostramos que temos um produto de qualidade e visualmente muito bonito”, conta.

Missão empresarial

Outros 12 empresários paranaenses, de diferentes lugares do Estado, como Apucarana, Francisco Beltrão, Cianorte, Maringá e Terra Roxa, tiveram a oportunidade de participar de uma missão empresarial. Eles tiveram acesso aos bastidores da SPFW, conferiram desfiles, participaram de palestras e visitas técnicas.

A coordenadora estadual do Setor do Vestuário do Sebrae/PR, Carla Werkhauser, explica que a participação de empresários paranaenses é fundamental para ampliar a visão sobre moda e mercado, e é fruto do convênio firmado entre o Sebrae Nacional com o Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD). “Através deste convênio, as empresas participantes dos projetos ligados à carteira da moda do Sebrae, em todo Brasil, têm a oportunidade de vivenciar a atmosfera do principal evento de moda do Brasil, observar os conceitos para a próxima estação e perceber como este evento desperta desejo por ser um ambiente de exclusividade e criatividade”, explica a consultora.

A empresária Lucimara Moreira Geanfelice, da Alma Viva Jeans, de Apucarana, acrescenta que os empreendedores aproveitaram os desfiles do SPFW para conferir as coleções de verão 2016. “Vamos lançar a nossa coleção no próximo mês e vimos que estamos no caminho certo. Foi uma experiência muito interessante.”

Novos horizontes

Um dos destaques da missão empresarial, na opinião do consultor do Sebrae/PR José Henrique Martins, que acompanhou a missão empresarial, foi uma visita à sede do Grupo InBrands, onde estão instaladas equipes de criação, desenvolvimento e produção de marcas, como Alexandre Herchcovitch, Ellus, Ellus 2nd Floor e Salinas.

“A missão empresarial mostrou para os empreendedores do Paraná como funciona o mundo dos negócios da moda, e não apenas o glamour em torno das modelos e passarelas. A InBrands mostrou para nossos empresários que a união das marcas é uma estratégia para ganhar mercado. As marcas se concentram no mesmo espaço e otimizam os custos e o modelo de gestão, mas cada uma delas continua fiel a sua essência e respeita seu estilo”, diz José Henrique Martins.

O consultor explica ainda as empresas do norte do Paraná no ramo da moda têm o perfil de fabricante, mas que ainda precisam melhorar no que diz respeito ao design, à gestão e às estratégias de comercialização. “Na visita à InBrands, os empreendedores tiveram a oportunidade de encontrar um ícone da moda como o Alexandre Herchcovitch, e ver que o profissional trabalha muito. Além disso, eles perceberam que para alcançar a diferenciação dos seus produtos é necessário investir em gestão e em canais de comunicação, como faz a InBrands. O grupo empresarial utiliza todas as ferramentas de vendas possíveis na internet e no espaço físico. Sem dúvida, a visita mostrou que o processo de fabricação é apenas uma das etapas para se destacar no universo da moda”, enfatiza.

A programação também contemplou palestras que apontaram as tendências do mundo da moda no mercado internacional. “Conhecemos o comportamento do consumidor em 120 países e notamos a força do mercado globalizado, que permite que as informações cheguem aos consumidores com muita rapidez. Também tivemos acesso a inovações e tecnologias, inclusive, na área de marketing, que influenciam nas vendas”, frisa Jussara Petini Cambuhy, responsável pelo desenvolvimento de produtos das marcas Globex e Surf Girl, empresa de Apucarana.

Sobremesas que fazem sucesso no Kharina



Com um calorzinho que insiste em ficar em Curitiba, a Banana Split tem tido grande saída na rede de restaurantes Kharina. E há uma forte razão para isso: os sorvetes são 100% artesanais e seguem uma receita exclusiva que combina ingredientes de primeira qualidade em cinco sabores diferentes. São eles: chocolate, creme, morango, flocos e banana. Além disso, eles não contêm gordura trans nem glúten, e são produzidos dentro do conceito Green Kitchen, certificação que atesta o compromisso dos Restaurantes Kharina em servir refeições saudáveis, sem adição de temperos industrializados, com baixo teor de sódio e isentas de gordura trans, a partir de práticas de sustentabilidade ambiental. Outro campeão de vendas é o Milk Shake, que está no cardápio da casa desde 1980, seguindo a tradicional receita norte-americana. As receitas estão disponíveis nas quatro lojas – Batel, Cabral, Água Verde e Jardim Botânico, a R$ 17,50 e R$ 14,80, respectivamente.

Presentes Happy Things para esquentar o coração das mães



A Happy Things lança uma linha especial para presentear as mamães em seu dia. Composta por diversos modelos de canecas e kits para presentear, a nova linha é novidade na loja online da marca e foi criada para surpreender e encantar mulheres de todas as idades.

A Happy Box “Coisas de Mãe” combina com todas as mamães, independente do estilo. Sabe aquelas frases que todo filho escuta e ficam gravadas lá no fundo da memória: Pegou o casaco? Escove os dentes! Volta e dá a descarga! Você não é todo mundo! São elas que ilustram esse kit, com bloco de notas espiral com 100 páginas, caneca com caixinha descolada, caixa kraft adesivada, mini poster com frases e marca páginas, feito para encher o coração da mãe presenteada de alegria e saudosismo.

As mães que já são avós vão adorar a Caneca “As melhores mães são promovidas a Vovó”, vendida separadamente ou em uma Happy Box. Já o jogo de canecas “it mom, it little girl”, feito para ser usado pela mãe e pela filha juntas, é o presente ideal para mães descoladas e estilosas de meninas.

Todos os produtos Happy Things podem ser adquiridos por meio do site www.happythings.com.br.

10º Festival Brasil Sabor

Cantina do Délio: Penne all Funghi Trifolatti
Foto de Guilherme Alves

Em edição comemorativa, o festival gastronômico vai reunir e promover os principais sabores da culinária brasileira entre os dias 14 e 31 de maio

Entre os dias 14 e 31 de maio, os paranaenses terão a oportunidade de aproveitar todos os encantos e delícias do Festival Brasil Sabor, um dos mais tradicionais eventos da gastronomia brasileira, promovido anualmente pela Associação Brasileira de Bares e Restaurante (Abrasel). Neste ano, o evento completa 10 anos e vai destacar menus exclusivos para o evento, enaltecendo a rua como palco de encontro para os brasileiros. Serão sete cidades representadas no festival (Curitiba, Maringá, Londrina, Castro, Palmeira, Morretes e São José dos Pinhais), totalizando 49 participantes.

Durante o Brasil Sabor, que terá como tema “Há dez anos invadindo as ruas e celebrando o Brasil”, os bares e restaurantes participantes vão apresentar preparos exclusivo, criados para o evento, com preços e promoções diferenciadas que irão agradar a todos os gostos e bolsos. Para Jilcy Rink, presidente do conselho de administração daAbrasel – PR, o Brasil Sabor está consolidado como um dos principais eventos do mundo, e chegar aos 10 anos mostra a sua importância no mercado. “Durante o Brasil Sabor, o público tem a oportunidade de conhecer os principais empreendimentos gastronômicos brasileiros, além de aproveitar preços e promoções especiais. No Paraná, o festival é um grande sucesso, divulgando anualmente os principais sabores da nossa terra. Em 2015 não será diferente. Estamos preparando uma grande festa da gastronomia paranaense”, conta Jilcy.

A grande novidade da décima edição paranaense do Brasil Sabor ficará por conta do formato do evento. Neste ano, ele terá um valor fixo que dará direito a quatro preparos (entrada, prato principal, sobremesa e café). Os menus, servidos no almoço e no jantar, terão os valores de R$ 39,00 e R$ 59,00. “Fizemos algumas pequenas mudanças no Brasil Sabor para que ele se torne ainda mais atraente para o nosso público. Temos certeza que essas alterações darão uma nova cara para o evento, que continuará em seu lugar de destaque no Estado”, detalha Luciano Bartolomeu, diretor executivo da Abrasel – PR.

Além da programação oficial nas casas participantes, o Festival Brasil Sabor contará com atividades especiais no Estúdio Bom Gourmet, no shopping Pátio Batel, em Curitiba. As atividades serão realizadas nos dias 25, 26, 27, 28 e 29 de maio, e nos dias 01, 02, 03, 04 e 05 de junho. Durante os encontros, proprietários dos restaurantes participantes do Brasil Sabor, acompanhados por alunos dos cursos de gastronomia do Centro Tecnológico Positivo, vão ensinar técnicas de preparos especiais, além de discutir temas importantes relacionados ao segmento da gastronomia.

Restaurantes participantes:

CURITIBA: Alfredo’s Gallery, Baggio Pizzaria – Água Verde, Baggio Pizzaria – Champagnat, Baggio Pizzaria – Jardim das Américas, Baggio Pizzaria – Juvevê, Bar do Edmundo – Erasto, Bar do Edmundo – México, Cantina do Délio, Canto do Monge, Cidadão do Mundo Burger & Arts, Ibérico Restaurante, Jabuti Bar, King Temaki – Batel, King Temaki – Juvevê, King Temaki – Sta. Felicidade, Limoeiro Casa de Comidas, Mezanino das Artes, Muzik Hamburgueria, Picanha Brava, Saanga Grill – Av. Iguaçu, Saanga Grill – Estação, TAJ e Tatibana Japanese Cuisine

MARINGÁ: Água Doce Cachaçaria, Asia Sushi Beer, Baco Restaurante, Boteco do Neco, Firula Bar, Milão Pizzaria e Chef Peta

LONDRINA: La Gondola, La Palme, Mercado Guanabara, O Espanhol, Restaurante Madê, Restaurante Serafinni, Varanda Bar e Villa Fontana.

MORRETES: Empório do Largo, Hotel e Restaurante Nhundiaquara, Restaurante Casarão, Restaurante Madalozo, Restaurante e Pizzaria Terra Nossa, Restaurante My House, Restaurante Ponte Velha e Villa Morretes

PALMEIRA: Restaurante Girassol

CASTRO: Bar e Restaurante Sete Gatos

FOZ DO IGUAÇU: Churrascaria do Gaúcho

Para conferir todos os detalhes dos preparos e das aulas exclusivas do Festival Brasil Sabor 2015, acesse os sites www.brasilsabor.com.br e www.pr.abrasel.com.br.

Country Festival está chegando

Bruno e Marrone - Country Festival 2015


Bruno e Marrone e Luan Santana são algumas das atrações

Falta menos de um mês para Country Festival, considerado maior e mais bem organizado evento sertanejo do Brasil. Dia 23 de maio, vários artistas vão se apresentar no palco da Pedreira Paulo Leminski, local onde foram realizadas as duas primeiras edições do evento. Em seu nono ano, os padrinhos do Country Festival, a dupla Bruno e Marrone vai se apresentar com outros quatro fenômenos do gênero na atualidade: Henrique e Juliano, Pedro Paulo e Alex, Loubet e Luan Santana.

Na Pedreira tudo está pensado pela CWB Brasil, produtora do evento, para a comodidade do público que vai poder escolher entre três espaços para curtir o evento que terá cerca de cinco horas ininterruptas de show. O Camarote Wood´s, Área Vip Victória Villa e o concorrido Basckstage. Cada um, com um conjunto de atrações: Área Vip tem open bar de cerveja, água, refrigerante, estrutura de banheiros, alimentação e visão frontal do palco. O Camarote, open bar de cerveja, água, refrigerante e vodka, estrutura de banheiros exclusivos, visão privilegiada e estrutura elevada. Já o Backstage oferece open bar de cerveja, água, refrigerante, energético, vodka e whisky, open food e acesso à frente do palco, além de ser montado na área de circulação dos artistas.

Os ingressos para os três espaços estão à venda pelo Disk Ingressos (quiosques e tele vendas), Master Hall e Loja Garage Vintage, e variam entre R$ 130 e R$ 650 a meia entrada que é válida para estudantes com carteirinha, pessoas acima de 60 anos, professores e doadores de sangue. Outros pontos de venda emwww.facebook.com/countryfestival. A realização é da CWB Brasil.

Homenagem



A RICTV Record homenageou, na última sexta-feira (24), o fundador da rede de supermercados Condor, Pedro Joanir Zonta pela ocasião de seu aniversário. Depois de participar ao vivo do programa Paraná no AR, a emissora presenteou Zonta com um bolo em formato de um Ford 1950 e também uma miniatura do veículo, modelo que seu pai ti­­nha. O bolo foi uma criação da cake designer Veri Fragoso.

Na foto Joanir Zonta e o diretor de Mercado da RICTV PR, Ronie Pires.

Crédito imagem: Marketing RICTV Record

Salão Noiva Sul 2015 comemora 20 anos e apresenta tendências para o mercado de casamentos e eventos



De 28 a 31 de maio, maior evento do segmento de festas no sul do país reúne mais de 100 expositores e grande variedade de serviços no Centro de Evento da FIEP

Estão a todo o vapor os preparativos para a realização do XX Salão Noiva Sul, que acontece de 28 a 31 de maio, no Centro de Eventos da FIEP, em Curitiba. Comemorando 20 anos de sucesso, a feira vai reunir, em um só espaço, mais de 100 expositores que apresentarão as principais novidades e tendências para os diversos serviços em casamentos, aniversários, formaturas e eventos corporativos.

Além das exposições, o Salão Noiva Sul também contará com muitas atrações como pocket shows diários com os renomados profissionais de decoração, moda, festa e etiqueta, exposição de mesas decoradas em parceria com a Associação Brasileira de Designers (ABD), prêmios diários para noivos e noivas participantes, além de uma grande premiação para o último dia de evento, em que concorrem todos os casais que fecharem contrato na feira.

O Salão Noiva Sul estima receber perto de 12 mil visitantes ao longo dos quatro dias. “A feira é esperada todos os anos pelos visitantes, até mesmo de outros estados, que sabem que irão encontrar as melhores oportunidades de negócio e opções diferenciadas para realizar suas festas e eventos. Grande parte dos expositores é da nossa região, o que movimenta não apenas a economia local como também a cadeia produtiva para esse mercado”, aponta Rosicler Ribeiro de Campos, organizadora do evento.

“A feira já é uma tradição em Curitiba, aguardada por noivos, profissionais e todos os que de alguma forma estão envolvidos com este mercado. Até mesmo visitantes de cidades próximas e de outros estados já sabem que encontrarão na feira Noiva Sul as melhores oportunidades de negócios, promoções e opções diferenciadas para realizar sua festa ou para atualizar-se com o que há de inovador”, enfatiza a organizadora.

As tendências que serão apresentadas durante a feira vão desde festas ao ar livre em chácaras, os lançamentos em decoração, as coleções internacionais de vestidos de noiva, registros diferenciados de vídeos feitos por drone, projeção mapeada em ambientes, entre outros.

“O Salão Noiva Sul é uma ferramenta muito útil para quem quer, em pouco tempo, definir todos os detalhes necessários para a realização de uma festa, levantar orçamentos e ainda ter a possibilidade de participar das promoções e sorteios que acontecerão todos os dias”, destaca Rosicler.

ATEEN LANÇA COLEÇÃO TROPICAL WINTER EM CURITIBA




As novas peças para o outono e o inverno têm inspiração boho-chic

Elementos como franjas, estampas étnicas, couro e florais, em cortes ousados e sofisticados são a aposta da marca carioca Ateen para o outono/inverno 2015, que acaba de lançar a nova coleção em Curitiba. Chamada “Tropical Winter”, a coleção da marca de Maria Rita Magalhães Pinto, que na capital paranaense tem loja no ParkShoppingBarigüi, resgata elementos clássicos do próprio estilo neste inverno. Naturalmente chic, aposta em uma leitura moderna da estética boho, com referências anos 70, que prometem fazer sucesso com a mulher moderna, dando ainda mais versatilidade ao guarda-roupa.

Nesta temporada, a estamparia se destaca com variedade inédita de prints exclusivos, que vão desde florais a grafismos, padronagens animais, naturais e étnicas. As modelagens criam silhuetas fluidas, e os vestidos de seda, hits da marca, dessa vez se confundem com saias e blusas coordenadas. Também se destacam outras peças consagradas e renovadas a cada estação, como macacões sofisticados, calças, saias e jaquetas de couro, blazers, casacos de tricô, colete de pele, batas bordadas e acessórios poderosos. O acabamento de correntes e ilhoses em jaquetas sintetiza o elemento rocker da estação.

Entre os materiais utilizados na coleção Tropical Winter estão o algodão, o couro, o tweed, paetês e tricôs com aplicações, a seda, a malha, franjas e brilho. Já nas cores se destacam o laranja, o pink, o berinjela, o azul, o grafite e o preto, além de tons escuros de vermelho e verde.

LEO RODRIGUEZ NO PALCO DA SHED

LEO RODRIGUEZ


Casa sertaneja premium apresenta show nacional nesta quinta-feira

Atendendo aos pedidos dos frequentadores da Shed Western Bar, o cantor Leo Rodriguez retorna a Curitiba para comandar novo show na véspera de feriado, nesta quinta-feira (30/04), a partir das 22h30.

Na bagagem Leo apresenta os hits Bara Bará Bere Berê, Ela É Top, Nem Mamãe Me Acha, Atmosfera, Safadin entre outros sucessos. O cantor trouxe para o universo do arrocha as nuances e a sensualidade da música árabe. Esse mix inusitado de estilos extremamente dançantes foi batizado pelo cantor de "Arrochárabe".

Os ingressos estão sendo vendidos ao preço de R$ 80,00 masculino e R$ 40,00 feminino. Após este horário os valores alteram para R$ 100,00 masculino e R$ 50,00 feminino. Reservas de camarotes e mesas e mais informações pelo telefone (41) 3079-6151.

DROGARIA IGUATEMI APRESENTA SEUS LANÇAMENTOS DE OUTONO





As novidades, das marcas exclusivas, já estão disponíveis na loja do Pátio Batel, em Curitiba

A Drogaria Iguatemi, localizada no Pátio Batel, apresenta os seus lançamentos de outono. Os produtos divulgados são de saúde e beleza, de marcas exclusivas, vendidas na drogaria: Ada Tina, Biolab, Foline, Melora e Yenzah.

Em dermocosmético, o lançamento da Ada Tina é o X-PEEL, aposta da marca italiana para tratamento sem agressões à pele saudável. O peeling biológico em creme tem eficácia superior ao ácido glicólico e atua somente na camada da pele onde se concentram as células mortas. Devido ao ativo exclusivo Exbiol Active, que atua na renovação dérmica, o produto melhora os sinais de envelhecimento, garante a firmeza, reduz as linhas de expressão e promove um efeito lifting na região dos olhos. O resultado é um rosto com pele mais clara e iluminada. Além da redução de poros e oleosidade cutânea, o X-PEEL oferece hidratação intensa e melhora na aparência geral, com eficácia comprovada em até 14 dias.

A novidade da Biolab é o Fascia, um pó para preparo de bebida à base de peptídeos de colágeno enriquecido com vitaminas E, C e biotina. Cada princípio, incluído no produto, atua de maneira especial no cuidado com a pele e no envelhecimento cutâneo. A biotina está relacionada com a renovação da pele e com o fortalecimento de unhas e cabelos; a vitamina E, é utilizada na prevenção ao envelhecimento cutâneo, devido ao seu poder antioxidante e seu papel no controle da quebra do colágeno; a vitamina C é fundamental para a síntese de colágeno e elastina na pele; e, tão importante quanto, são os peptídeos de colágeno, responsáveis pela manutenção da estrutura, força e sustentação da pele.

Para os cabelos, a Apsen lança o Foline, enriquecido com biotina, piridoxina, cromo, selênio e zinco. A fórmula nutre os cabelos de dentro para fora, combatendo a queda, revitalizando os fios, promovendo o crescimento e aumentando o volume dos cabelos. A biotina contida no Foline nutre os cabelos; a piridoxina promove o bom funcionamento do sistema nervoso e uma pele saudável; o cromo atua na metabolização da glicose, garantindo o funcionamento do organismo; o selênio ajuda a neutralizar os radicais livres e estimula o sistema imunológico; e o zinco fortalece os cabelos.

Outra novidade em dermocosmético é a Melora C Max, referência em vitamina C na dermatologia. A máscara facial tem máxima ação antioxidante e antirrugas, promovendo efeito tensor imediato na pele e potencializando os resultados da vitamina C. A Melora tem fórmula estabilizada de ácido ascórbico, neutralizador de radicais livres, estimulador de colágeno e elastina, e ação clareadora. Os benefícios com o uso são percebidos com o efeito oclusivo, que potencializa a permeação da vitamina C; no efeito tensor imediato; na recuperação da elasticidade e hidratação; na uniformização do tom da pele; e na luminosidade.

A Drogaria Iguatemi também apresentou a linha OM Ouro, da Yenzah, composta por shampoo, condicionador, máscara Desmaia Fios, Máscara de força, leave in, ampola e spray de brilho. Os produtos da linha são compostos com a exclusiva fórmula 3D, que caracteriza a ação simultânea de três ativos - creatina, óleo de argan e o ácido hialurônico. Combinados entre si, oferecem reposição de massa, realinhamento da cutícula e a antioxidação com hidratação intensiva. Essas ações ainda são potencializadas pelas partículas de ouro, uma inovação do Centro de Pesquisa Yenzah, que doa brilho e luminosidade aos cabelos.



Um pouco sobre o Grupo DI

A história do Grupo DI começa em 1980, quando assumiu o controle da drogaria do Shopping Iguatemi, em São Paulo. A partir de então lançou um conceito inédito, audacioso e visionário, como os proprietários do Grupo DI: a família Diniz Jorge. O objetivo foi o de criar um novo conceito de farmácia, no qual, num ambiente aconchegante, fosse possível conjugar, de maneira diferenciada, a venda de remédios e perfumaria. Desde então, a rede se consolidou como uma das mais sofisticadas e inovadoras do mercado, atendendo os melhores e mais exigentes consumidores.

A Drogaria Iguatemi é referência no mercado, com variedade de produtos e as mais importantes marcas de medicamentos, dermocosméticos e cosméticos do mundo. Atualmente, o grupo é composto por oito lojas: sete lojas Drogaria Iguatemi e uma loja Discover, estando presente em São Paulo, Campinas, Curitiba e Rio de Janeiro. Além de contar com uma plataforma e-commerce (www.nuspace.com.br), na qual clientes de todo o País podem ter acessos aos produtos das lojas do Grupo DI.

ParkShoppingBarigüi funciona em horário diferenciado durante feriado de 1º de Maio

Exposição “Segredos do Egito” é opção cultural para quem vai descansar na cidade

O ParkShoppingBarigüi funciona em horário diferenciado durante o feriado do Dia do Trabalho. Na sexta-feira as lojas estarão fechadas. A Praça de Alimentação e o Kids Park abrem das 12h às 21h. O Park Gourmet funciona das 12h às 22h. Drogaria e HotZone das 13h às 21h. Já o Cinemark abre de acordo com a programação. No fim de semana o shopping funciona em seu horário normal.

Para quem busca uma atividade cultural para toda família, a exposição “Segredos do Egito” está montada na Praça de Eventos do shopping e tem entrada livre. São mais de 140 peças, sendo 47 originais, que mostram a cultura e curiosidades de uma das civilizações mais antigas do Mundo. A exposição fica até dia 10 de maio.


HORÁRIO

01/05 Sexta-feira:

Lojas: fechadas

Praça de Alimentação e Kids Park: 12h00 às 21h00

Drogaria e Hot Zone: 13h00 às 21h00

Park Gourmet: 12h00 às 22h00

Cinemark: de acordo com a programação

MÉTODO DEROSE, TAMBÉM NA SWIMEX



O Método DeRose, que conta com seis escolas certificadas em Curitiba, agora também pode ser praticado na Academia Swimex. A instrutora Ana Paula Iamane ministra as aulas.

O Método DeRose é um conjunto de conceitos e técnicas voltadas para a alta performance em diversas áreas profissionais, pessoais e esportivas.

Sistematizado pelo educador DeRose, o Método que leva seu nome utiliza como ferramentas técnicas corporais e conceitos que visam aprimorar as boas relações, entre outras.

Trabalha pontos como aumento da concentração, foco, consciência corporal, domínio das emoções, administração do stress e da ansiedade. Para tanto, utiliza ferramentas como controle da respiração e mentalizações, entre muitos outros.

RODRIGO TEASER ESTRELA TRIBUTO AO REI DO POP EM CURITIBA



“O maior espetáculo da América Latina em homenagem a Michael Jackson, retorna a capital paranaense neste sábado, dia 02 de maio, em única apresentação no palco do Teatro Positivo Grande Auditório”.

O significado e o legado de Michael Jackson ainda permanecerão vivos por muitas gerações. Prova disso é o sucesso do show “Tributo ao Rei do Pop”, estrelado por Rodrigo Teaser e considerado o maior espetáculo da América Latina em homenagem ao astro norte-americano, que retorna a Curitiba após um ano devido ao grande sucesso na capital paranaense. Com realização da Prime, a apresentação que recria toda a estrutura das principais performances do Rei do Pop, acontece no sábado, dia 02 de maio, no palco Teatro Positivo Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15. O processo de pesquisa e investimento para a concepção do show durou dois anos, contando, inclusive, com entrevistas feitas com os integrantes originais da produção do Michael Jackson.

No repertório, grandes clássicos como “Billie Jean”, “Thriller”, “Beat it”, “Smooth Criminal”, “Black or White”, entre outros, na voz e performance de Rodrigo Teaser e banda ao vivo. O show conta com elementos que compunham a produção de Michael Jackson como bailarinos, efeitos pirotécnicos e especiais, elevadores de palco e vídeos produzidos especialmente para o show.

As coreografias, assim como os arranjos e figurinos, são reproduções exatas dos originais. Inclusive é o único show da América Latina com o aval do bailarino e coreógrafo LaVelle Smith, responsável pelas principais performances de Michael Jackson. No final do ano passado, LaVelle fez uma participação especial em uma das apresentações de Rodrigo Teaser. Foi a primeira vez que ele subiu em um palco desde a morte de Michael Jackson. LaVelle também já trabalhou com Beyonce, Janet Jackson, Rihanna, Rolling Stones, Ricky Martin, Chris Brown, entre outros artistas. Segundo LaVelle, o Tributo ao Rei do Pop se destaca pela riqueza de detalhes, a união de muitos talentos e o compromisso sério em fazer um verdadeiro tributo a seu amigo, o Rei do Pop. Ainda segundo LaVelle, além do estudo e dedicação, Rodrigo traz semelhanças que vão além daquelas que o público pode notar e isso o torna ainda mais especial.

A trupe que consiste o espetáculo é formada por 8 bailarinos, uma super banda com bateria, teclados, guitarra e baixo, 2 backing vocals e todos os elementos cênicos. como telão de led e efeitos pirotécnicos.

Considerado o maior tributo já feito na América Latina e um dos maiores do mundo, o show demandou dois anos de pesquisa e investimento para chegar o mais próximo da realidade que era assistir ao show de Michael Jackson.

Os ingressos estão disponíveis e variam de R$46,00 (meia-entrada) a R$166,00 (inteira), de acordo com o setor. Plateia Vermelha Inferior (filas 01 inteira e filas de 02 a 04 central) - R$166,00 (inteira) e R$86,00 (meia-entrada) / Plateia Azul Inferior (filas de 02 a 04 laterais dir. e esq. e da 05 a 10 central) - R$146,00 (inteira) e R$76,00 (meia-entrada)/ Plateia Amarelo Inferior (filas da 05 a 10 laterais dir. e esq. e da 11 a 15 central) - R$136,00 (inteira) e R$71,00 (meia-entrada)/ Plateia Roxo Inferior (filas de 11 a 15 laterais esq. e dir.) - R$126,00 (inteira) e R$66,00 (meia-entrada)/ Plateia Laranja Superior Central (filas de 16 a 28) - R$106,00 (inteira) e R$56,00 (meia-entrada)/ Plateia Rosa Superior (filas de 16 a 28 laterais dir. e esq.) - R$96,00 (inteira) e R$51,00 (meia-entrada)/ Plateia Verde Superior (filas de 16 a 28 canto dir. e esq.) - R$86,00 (inteira) e R$46,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE).Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 20% na compra de até dois bilhetes por titular. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. ***Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. ****Já está incluso o valor de R$6,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, - e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h), na bilheteria do teatro Positivo (de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9hs às 18hs), na bilheteria do teatro Guaíra (de terça a sábado, das 12h às 21h) e pelo portalwww.diskingressos.com.br.

AFOOSTIC E CONFINE JUNTOS



“Nesta quinta, dia 30 de abril, os grupos curitibanos comandam a véspera de feriado do Dia do Trabalho no palco do Crossroads”.

Reconhecido como um dos melhores tributos do Foo Fighters do Brasil, a banda Afoostic retorna ao palco do Crossroads (Av. Iguaçu, 2.310), nesta quinta, dia 30 de abril, para comandar a véspera de feriado do Dia do Trabalho, a partir das 22horas, ao lado dos seus conterrâneos do Confine, que oferece um cardápio sonoro regado a indie rock.

Formada em 2008, com o objetivo de fazer um tributo fiel da banda norte-americana, o Afoostic que conta na formação com Hermes Bruchmann (voz e guitarra), Marcello Stancati (guitarra), Thiago Rosiak (guitarra), Gustavo Slonk (baixo) e Bruno Zotto (bateria), ganha uma nova integrante, Lilian Nacahodo (teclados). A intenção é transmitir a mesma energia de palco e reproduzir o som com a mesma pegada do Foo Fighters, promovendo uma verdadeira homenagem aos fãs e a essa grande banda de rock.

Outra novidade é o novo repertório, que inclui músicas do último disco do Foo Fighters, Sonic Highways, como “Something from nothing” e “Congretion”, além dos clássicos “Everlong”, “Best of you” e “Learn to fly”.

A banda Confine, que em italiano significa “fronteira”, traz em sua atual formação Xima (vocal e guitarra base), Ari (bateria), Joe (baixo), e Ino (guitarra). O quarteto é conhecido pelo público paranaense por apresentar em seu repertório o melhor do indie rock.

A entrada custa R$30,00 (masculino) e R$25,00 (feminino).

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Gnocchi do PaneOlio para trazer fortuna e sorte



O gnocchi (ou nhoque, em português) é um dos pratos italianos mais conhecidos do mundo. Muito provavelmente, essa fama tenha surgido da história contada durante séculos. No século IV, o santo católico São Pantaleão andava faminto pelas ruas de um vilarejo na Itália. Em busca de comida, bateu à porta de uma família, que, apesar de grande e tendo pouca comida, não se recusou em dividir o alimento que tinha com o andarilho.

Couberam a cada um, sete massinhas do gnocchi. O santo alimentou-se e foi embora. No momento de recolher os pratos, a família descobriu que embaixo dos pratos de cada um havia bastante dinheiro. Era um dia 29 de dezembro – data que se comemora o dia de São Pantaleão – e foi aí que nasceu a tradição de comer a massa todo dia 29 de cada mês.

Atualmente, para a realização do ritual, coloca-se uma nota de qualquer valor sob o prato com gnocchi. As sete primeiras massinhas são comidas em pé e cada uma é acompanhada de um pedido e depois o restante do gnocchi é saboreado à vontade. A nota ou moeda colocada sob o prato deve ser guardada até o próximo dia 29 para garantir fortuna e sorte. Algumas versões da lenda contam, ainda, que o dinheiro deve ser doado a quem necessite ou usado quando for feita a nova simpatia.

Mantendo as tradições italianas, o restaurante PaneOlio realiza o Gnocchi della Fortuna todo o dia 29 de cada mês. Em abril, o nhoque será servido na quarta-feira. São quatro diferentes pratos para quem quer trazer sorte e fortuna. O Gnocchi al Frutti Mare (R$ 39,90) é uma massa de mandioquinha ao molho com camarão, polvo e lula. O cliente também poderá escolher pelo Gnocchi Asparagi e Prosciutto (R$ 37,90), massa de batata com fonduta de parmesão, tomate cereja, presunto cru e aspargo fresco.

Mais duas opções completam o cardápio, o Gnocchi Bolognese (R$ 35,90) – nhoque de batata ao molho bolonhesa – e o Gnocchi che Fila (R$ 33,90) – massa de batata ao sugo com mozzarela de búfala e manjericão. “O PaneOlio tem a proposta de mostrar ao curitibano a comida genuinamente italiana. E o gnocchi della fortuna é uma das tradições que vamos preservar durante os nossos almoços”, explica Raffaella Bonanni, restauranter do PaneOlio.