sexta-feira, 26 de junho de 2015

CAMPEÃO BRASILEIRO DE SUP COMPARTILHA CONHECIMENTO EM CURITIBA

Paulo dos Reis - Credito Murilo Mattos - Green Pixel

O atual campeão brasileiro de Stand Up Paddle na categoria Race, o paulistano Paulo dos Reis, vem a Curitiba neste final de semana para compartilhar seu conhecimento com um grupo de adeptos desta modalidade. Acompanhado de outro expoente da prancha a remo, Marcelo Dias, também radicado em Ilhabela, ele ministra aulas nesta sexta-feira e sábado, de manhã e à tarde, na Represa do Passaúna. A concentração será na Pousada Laggus, que vem sediando outros eventos do esporte (R. Silvio Dallagrana, 8000 - Campo Largo).

A organização é de um grupo de SUPistas curitibanos. “O Stand Up Paddle está crescendo muito em Curitiba e no Paraná. Como não temos ainda treinadores de destaque aqui, criamos este evento para trazer grandes nomes nacionais e impulsionar a formação técnica”, conta o fotógrafo e praticante do esporte Naideron Júnior, organizador do curso.

Na sexta, as atividades acontecem das 13h às 18h. No sábado, das 7h às 12h, e depois das 13h às 18h. Vão participar em cada bateria de treinamento cerca de 30 praticantes, de todos os níveis. Já no domingo, haverá uma prova competitiva, na Represa da Vossoroca, 10 horas.

Os profissionais vão passar dicas sobre equipamentos, GPS, técnica e variação de remadas, postura, correnteza, ventos, arrebentação, ondas, segurança e treinos noturnos. Para marcar a condição democrática do SUP, vão participar pessoas de todas as idades e níveis técnicos, atletas e também quem pratica sem pretensões de competição.

Paulo dos Reis já foi campeão mundial de Windsurfe e hoje se dedica exclusivamente ao SUP. Marcelo Dias é dono de um dos mais importantes centros de treinamento do esporte, o Paddle Club Ilhabela, na ilha de mesmo nome no litoral paulistano.

Mais informações: naideron@me.com – Fone: 9282 3070

Nenhum comentário:

Postar um comentário