segunda-feira, 15 de junho de 2015

Curitiba ganhará novo restaurante italiano

Dudu Sperandio

Comandada pelo chef Dudu Sperandio, um dos grandes nomes da nova geração da gastronomia brasileira, a Osteria Funiculí trará panini (sanduíches), massas e pizzas tradicionais

Incansável e empreendedor, o jovem chef curitibano Dudu Sperandio, proprietário do premiado Ernesto Ristorante, empreendimento inaugurado no ano de 2011, deu uma nova cara para a gastronomia italiana no Estado do Paraná. Agora, o profissional prepara o lançamento de seu segundo restaurante na capital paranaense: a Osteria Funiculí, que será inaugurada no final do mês, no bairro Mercês.

O endereço moderno e aconchegante vai trabalhar com panini (sanduíches), pizzas e massas especiais, que poderão ser consumidas no local ou levadas para casa. “Após quatro anos de Ernesto Ristorante, ganhei muita confiança para esse novo projeto. A Osteria Funiculí será uma opção descolada para quem quiser saborear o melhor da gastronomia italiana. Estamos preparando um cardápio bem especial, com releituras de preparos clássicos e preços acessíveis”, explica o chef.

Um dos grandes destaques da Osteria Funiculí ficará por conta das tradicionais pizzas que serão preparadas em um forno à lenha. A Osteria terá, também, uma carta especial de vinhos e um chopp artesanal exclusivo. “Estamos tratando esse projeto com muito carinho, tudo para resultar em um empreendimento moderno e com sabores irresistíveis. Para atingir esse objetivo, estamos nos cercando de grandes profissionais que vão contribuir para o sucesso da casa”, detalha Dudu.

A Osteria Funiculí está sendo implantada na Rua Myltho Anselmo da Silva (nº 1438), no bairro Mercês, localizada a poucos metros do Ernesto Ristorante. A casa terá capacidade para 40 pessoas e vai funcionar de terça a domingo, das 18h às 24h. “A ideia é que o empreendimento se torne em um ambiente ideal para uma noite saborosa e descontraída. Com a cozinha aberta no salão, o público poderá acompanhar de perto o trabalho da nossa equipe. Tenho certeza que a Osteria Funiculí vai conquistar os curitibanos, público que sempre valorizou novas ideias e serviços de excelência ”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário