quinta-feira, 18 de junho de 2015

Dia Mundial do Fusca será comemorado em Curitiba


Evento deve reunir diversos modelos do icônico veículo no pátio da concessionária Copava no dia 21 de junho

No dia 21 de junho, Curitiba recebe mais uma edição do Dia Mundial do Fusca. O tradicional encontro dos apaixonados por esse clássico veículo será realizado das 9 às 17 horas, no pátio da Concessionária Copava, sede do Cabral. A organização do evento vai reunir 150 veículos em exposição, entre Fuscas e modelos Volkswagen derivados, e mais de 1000 visitantes ao longo do encontro.

As atrações começam com a formação de um mosaico gigante com os fuscas participantes, ao longo do dia haverá bandas de rock, sorteio de brindes, votação da Garota Vintage DMF 2015 e também uma transmissão ao vivo com Alexander Gromow, criador do Dia Mundial do Fusca, direto de Bad Camberg, na Alemanha, cidade onde a data foi lançada mundialmente.

O evento ocorre um dia antes da data oficial em comemoração ao veículo de maior sucesso da Volkswagen, o dia 22 de junho. O Volkswagen Sedan, popularmente conhecido como Fusca, existe há cerca de 60 anos. Ele surgiu na Alemanha nazista – tendo sido criado por Ferdinand Porsche, a pedido de Hitler – e acabou ganhando o mundo como um dos carros mais populares da história. Foi o primeiro automóvel da marca Volkswagen produzido no Brasil e líder de vendas por vários anos consecutivos.

O Dia Mundial do Fusca completa 20 anos em 2015. Em Curitiba, ele é organizado pela Concessionária Copava, Rebuli Eventos Automotivos e Fusca Mania Clube Curitiba. As inscrições para participar como expositor estão encerradas, mas é possível participar da exposição de fuscas e também comparecer na data para assistir o evento. As informações encontram-se no blog http://www.euamomeufusca.com.br/blog/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário