segunda-feira, 15 de junho de 2015

É preciso saber programar

Guilherme Gomide foi o convidado do
"Estrela da Manhã" (Crédito: Valterci Santos )


O curitibano Guilherme Gomide, CEO da Mirum na América Latina foi o convidado do "Estrela da Manhã", evento promovido pela ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná), realizado nesta terça (09), no Hotel Bourbon, em Curitiba. Para uma plateia composta por empresários e executivos da capital Gomide falou como a tecnologia é uma oportunidade de negócio.

Segundo o CEO da Mirum - grupo global que pertencente ao Grupo WPP -, a forma de comunicação e interação entre empresas e clientes mudou, por isso, as plataformas são desenvolvidas para serem utilizadas no celular e posteriormente adaptadas para o uso em computador. Os jovens, entre 15 e 35, são os vetores dessa mudança, já que vivem conectados, com o smartphone sempre à mão.

Para Gomide, que é empreendedor desde a adolescência, a tecnologia é uma oportunidade para reinventar diversas indústrias, pois, segundo ele, em 10 anos, a previsão é que 40% das 500 maiores empresas americanas deixem de existir. "Temos que nos preparar para três revoluções: genética/biotecnologia, nanotecnologia e inteligência artificial/robótica. Estamos passando por mudanças, cada um decide se quer ser agente ou impactado com as transformações", destaca.

O mercado de trabalho está mudando, novas profissões e oportunidades de negócios estão surgindo. "Ter conhecimento em programação é característica essencial para o mercado de trabalho daqui pra frente. Quem não souber ou não tiver noções de programação vai perder oportunidades", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário