segunda-feira, 15 de junho de 2015

Revestimentos em alta


Saiba porque os revestimentos passaram a ocupar papel de destaque na decoração

Eles já foram meros coadjuvantes na decoração, mas hoje em dia exercem papéis de grande importância nos ambientes. Muito mais do que simplesmente cobrir, os revestimentos decoram, embelezam e dão destaque a paredes e pisos, fazendo toda a diferença nos projetos.

O investimento das marcas em novos produtos, com novas tecnologias, cores e texturas diferenciadas, é fator determinante para a alteração da função dos revestimentos. “Se antes eles serviam apenas para revestir e existiam poucas opções no mercado, nos dias de hoje, eles ocupam lugar de destaque na decoração, deixando os ambientes muito mais bonitos e charmosos”, afirma Tatiana Moura, sócia da Boutique do Revestimento, loja especializada em revestimentos especiais.

Outra grande sacada das marcas foi a de aliar beleza e praticidade nas peças. Os porcelanatos, por exemplo, podem ter aparência de diversos materiais, como a madeira, que não é tão resistente e prática de cuidar, ou as pedras naturais, mais caras e escassas nos dias de hoje.

Materiais como vidro, espelho, pedras, madeira, alumínio e inox também vêm sendo utilizados para a fabricação de produtos com design muito diferenciado, exclusivamente para decorar paredes com muito estilo. “As pastilhas de vidro são alternativas versáteis e democráticas, podendo ser usadas em lavabos, banheiros, cozinhas e até mesmo escritórios e salas. Já os mosaicos, apesar de lindos, pedem mais cautela na utilização, pois muitos deles não podem ser utilizados em banheiros e cozinhas”, explica a empresária.

Com tantas opções, é possível imprimir a personalidade do dono também por meio do revestimento, seja no piso ou nas paredes de quase todos os ambientes da casa. “É importante, porém, antes de escolher os revestimentos do piso e das paredes, avaliar a função do espaço e as condições que ele oferece. Lembre-se também de, principalmente em casos de revestimentos muito chamativos, utilizá-los em apenas uma parede de cada ambiente para não carregar demais a decoração”, completa Tatiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário