terça-feira, 21 de julho de 2015

Além da música: Santa Marta Bar realizou campanha de arrecadação de agasalhos


Com mais de 280 peças arrecadadas, as doações serão destinadas a um lar de idosos

O inverno de Curitiba é conhecidamente rigoroso. Ventos fortes, geadas, chuvas de granizo são algumas das características desses meses na capital paranaense. Em 2015, não foi diferente. As temperaturas chegaram a zero grau, fazendo dos agasalhos itens indispensáveis para a proteção e manutenção da temperatura corporal de todos. Por esse motivo, o Santa Marta Bar realizou uma campanha de arrecadação interna de roupas de inverno para serem doadas a um lar de idosos, que aconteceu do dia 8 de junho ao dia 15 julho.

A campanha funcionou com um sistema de doação e recompensa. A cada peça doada, o colaborador recebeu um determinado número de “sorrisos”. Meias, toucas, luvas e cachecóis correspondiam a um sorriso. Roupas em geral, dois sorrisos. Já cobertores e casacos quentes equivaliam a três sorrisos. Cada sorriso, por sua vez, representava R$1,00 que poderia ser gasto em alguma das casas do grupo Taj; Santa Marta Bar, Taj Bar ou Shed Western Bar. O resultado foi arrebatador: em pouco mais de um mês de arrecadação, foram angariados mais de 280 itens, em sua maioria peças de roupas.

Com o auxílio da PROVOPAR, órgão responsável por grandes campanhas de arrecadação de agasalhos no Paraná, foi escolhido o destino para as doações recebidas pelo Santa Marta Bar: o Lar dos Idosos Recanto do Tarumã – uma das unidades operacionais da entidade Socorro aos Necessitados, uma associação filantrópica, sem fins lucrativos. Desde 1921, a entidade tem como premissa atender a população carente, prestando-lhes amor e assistência. Já o Lar dos Idosos Recanto do Tarumã é um abrigo a idosos que, além de moradia, oferece auxílio médico, musicoterapia e fisioterapia àqueles que não têm condição de preservação própria. Hoje em dia, atende aproximadamente 120 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário