sexta-feira, 10 de julho de 2015

Crematório Vaticano lança a campanha Doe Calor


O Crematório Vaticano lança, neste inverno, a campanha Doe Calor. O objetivo é estimular as famílias a doar pertences e roupas de pessoas falecidas para ajudar quem precisa. “Lidar com a perda está longe de ser um processo fácil. Mas o inverno é sempre uma boa época pra nos ajudar a passar para frente pertences do ente querido que faleceu”, diz Mylena Cooper, diretora do Crematório Vaticano.

Ela explica que cada pessoa tem seu tempo de luto que deve ser respeitado. Por isso, nada precisa ser feito de uma vez. “Mas esta época é uma boa oportunidade para tocarmos no assunto, já que nós mesmos estamos mais sensíveis às necessidades fisiológicas das pessoas que não têm como se aquecer”, afirma.

Nem tudo precisa ser descartado ou doado. Uma dica é ter uma caixa dos “tesouros”, ou seja, pertences que trazem boas memórias da pessoa querida. Outra solução é fotografar esses pertences para guardar como recordação e doar o material.

As doações podem ser entregues em todas as unidades do Crematório Vaticano no Paraná e em Santa Catarina. Confira abaixo a lista dos postos de coleta.

Curitiba – PR: Rua João Manoel, 460 - São Francisco; Rua Des. Hugo Simas, 26.

Balneário Camboriú – SC: Rod. BR 101, Km 101, nº 3650.

Florianópolis – SC: Rua Pastor William Richard Schisler Filho, nº 452 - Sala 2.

Blumenau – SC: Rua 470, 3022 – Salto do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário