segunda-feira, 6 de julho de 2015

Curitiba sedia o 12º Congresso Nacional e o 4º Congresso Internacional de Amor-Exigente



Com o tema: Amor-Exigente - Uma visão transformadora. Preconceito não, só amor!, o evento que visa orientar e apoiar os familiares de dependentes químicos, co-dependentes, educadores e dependentes em recuperação,acontece entre os dias 16 e 19 de julho, no Teatro Positivo

Curitiba vai sediar pela primeira vez, de 16 a 19 de julho, o 12º Congresso Nacional e o 4º Internacional de Amor-Exigente. Com o tema: Amor-Exigente - Uma visão Transformadora - Preconceito não, só Amor!, o evento, promovido pela organização não governamental Amor-Exigente, tem como objetivo promover uma reflexão sobre a importância do tratamento de familiares de dependentes químicos e a eficácia do programa.

Entre os palestrantes estão: o médico psiquiatra Dr. Ronaldo Laranjeira, especialista em dependência química (SP); o filósofo, teólogo e antropólogo Dr. Mario Sergio Cortella (SP); a especialista em dependência química e terapia cognitiva comportamental e terapia familiar, Dra. Cleuza Canan, além da uruguaia Rosa Flora González González, que falará sobre a polêmica da regulação do mercado da maconha no Uruguai. Os temas abordados serão: legislação, política nacional sobre drogas, o papel da família, da sociedade e do governo na dependência química, as técnicas de abstinência e prevenção a recaídas, neurobiologia da adição, qualidade de vida e desafios.

O evento é aberto ao público. O preço à vista é R$450 e parcelado no cartão pelo site é R$475. A programação completa e inscrições devem ser feitas no endereço:www.congressoamorexigente.org.br. A expectativa é receber cerca de duas mil pessoas nos quatro dias de palestras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário