segunda-feira, 6 de julho de 2015

Depois de quase um ano de atividades, site Busca Sebos adere também ao Portal dos Livreiros

Mecanismo de busca que antes unificava outros portais de sebos - como Livronauta e Sebosonline - acredita, hoje, que a melhor solução para o mercado é o Portal dos Livreiros

No fim de junho de 2014, atendendo a uma demanda de sebos e compradores de livros - que solicitavam uma alternativa à Estante Virtual -, o site Busca Sebos surgiu para unificar os resultados de outros portais, como Livronauta e Sebosonline, numa única busca.

O Busca Sebos sempre foi gratuito e se sustentou com anúncios do Google, cuja tecnologia de busca igualmente utilizava. "Foi importante, naquele momento, oferecer uma solução rápida, simples e barata, pois o mercado solicitava. Mas, hoje, precisamos de algo mais estruturado - que ofereça uma real alternativa -, e o Portal dos Livreiros é esse canal", comenta o criador do Busca Sebos.

Destaque na coluna "Babel", do Caderno2 do Estadão, a partir deste mês o Busca Sebos passa a direcionar seus visitantes para o Portal dos Livreiros. Também seus e-mails. Em quase um ano de atividades, o site chegou a ter 1000 visitas por mês, aproximadamente 30 buscas diárias, que serão agora redirecionadas ao Portal dos Livreiros.

"Num primeiro momento, portais como Livronauta e Sebosonline saíram fortalecidos [da greve dos sebos contra a Estante Virtual, em junho de 2014]", comenta o criador do Busca Sebos. "Mas esses portais não souberam tirar o melhor proveito dessa oportunidade e, infelizmente, pararam no tempo."

"Acredito que o mercado precisa de uma solução nova - a partir do zero -, e o Portal dos Livreiros é quem melhor caminha nessa direção", completa o criador do Busca Sebos.

O endereço do Busca Sebos permanece no ar por mais um ano, pelo menos. "É praticamente o custo do domínio, então não é algo oneroso. Fora que é justo com quem utiliza o mecanismo de busca até hoje..."

Já o Portal dos Livreiros completou pouco mais de um mês de atividades e ultrapassou o número de 50 vendedores, entre sebos, livrarias, editoras e autores. Com o apoio do Busca Sebos, o Portal dos Livreiros ultrapassou a marca de mil buscas, em meados de junho, e ganhou indexação de suas páginas no Google. O próximo passo, até o fim do semestre, é a exposição dos acervos dos vendedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário