quinta-feira, 9 de julho de 2015

Sophia Ramalho Quinta‏


Sophia Ramalho Quinta é uma pequena guerreira de Palmas, que vem lutando há quase três anos para se curar da Leucemia. Muitas crianças, como a Sophia, também estão precisando de solidariedade.

Encontrar um doador de medula compatível não é fácil. A chance é de um em cada cem mil. Por isso, quanto maior o número de pessoas cadastradas para serem doadores, maior é a possibilidade de salvar vidas. Não só a da Sophia, mas de outras pessoas também.

Por falta de conhecimento muita gente tem medo de procurar o hemocentro e se cadastrar como possível doador. Mas o procedimento é simples. Em qualquer hemocentro são retirados apenas 5ml de sangue. Se você for compatível, o material para doação não é colhido da coluna, como muitos pensam, mas da região da bacia, com uma anestesia leve. O procedimento dura cerca de duas horas e o doador volta para casa no mesmo dia. Qualquer pessoa maior de 18 anos e saudável pode ser doador de medula.

Sophia, que completou sete anos, atualmente está internada em São Paulo, no hospital Santa Marcelina, região de Itaquera. Ela é de Palmas, Tocantins, mas existem crianças, jovens e adultos no mundo todo precisando da sua ajuda!

Lembrando que os pacientes que sofrem com esse problema também precisam de doação de sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário