segunda-feira, 10 de agosto de 2015

CAA-PR dá largada para Corrida Legal do Projeto Mais Saúde

Grupo que participou do primeiro dia de treinamento da Corrida Lega
Bebel Ritzmann


Projeto oferece treinamento para corridas de rua, supervisionado por profissionais de Educação Física, a advogados e dependentes estatutários

Na manhã desta segunda-feira (10), tiveram início os treinos da Corrida Legal, atividade que integra o Projeto Mais Saúde, promovido pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) para valorizar e difundir a prática esportiva entre advogados e seus dependentes estatutários, proporcionando o desenvolvimento do condicionamento físico, a melhora da disposição e da autoestima e a redução do estresse, entre outros benefícios. Já são 190 inscritos no projeto.

"Não é de hoje que a corrida se tornou uma atividade esportiva muito procurada em todo o Brasil. Cada vez mais ganhando novos adeptos, inclusive muitos advogados. A ideia é motivar a prática da corrida sem intenção de formar equipe de competição, mas sim propiciar mais saúde e união entre os profissionais da classe e seus familiares. A mesma filosofia se aplica ao ciclismo, que futuramente pretendemos implantar no Projeto Mais Saúde", explica o presidente José Augusto Araújo de Noronha.

Os participantes estão divididos em três grupos para a prática da Corrida Legal, que é supervisionada por professores de Educação Física. O primeiro grupo tem treinos todas as segundas e quartas-feiras pela manhã, das 7 às 8 horas, o segundo todas as terças e quintas-feiras à noite, das 19 às 20 horas, e o terceiro todos os sábados, das 8 às 9 horas.

Nos dias de semana, a concentração é no estacionamento da OAB Paraná, onde acontece o aquecimento dos atletas e o alongamento após a atividade. Já os treinos são realizados na ciclovia, nas imediações da Seccional. Aos sábados, os treinamentos são no Parque Barigui, com concentração no restaurante Bamboo Healty Food - Av. Cândido Hartmann, 2.060, e todos os atletas inscritos no projeto podem participar.

O projeto, com subsídio da Caixa de Assistência e apoio da Unimed, não tem mensalidade para advogados, apenas taxa de inscrição no valor de R$ 35 para receberam uma camiseta exclusiva do grupo. Para dependentes estatutários, além da inscrição, o investimento é de R$ 50 mensais. Devido a grande adesão, tem poucas vagas para interessados ingressarem no projeto. As inscrições devem ser feitas pelo sitewww.caapr.org.br/corridalegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário