quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Camper comemora 40º aniversário com exposição no Design Museum e livro em homenagem a sua história‏



Camper comemora 40º aniversário com exposição no Design Museum e livro em homenagem a sua história

"Life on Foot" no Design Museum em Londres é a primeira exposição em um museu dedicada a Camper e homenageia o 40º aniversário da label. A marca espanhola também lança o livro "The Walking Society", publicado por Lars Müller Publishers, que descreve a jornada e conceito criativo de seus calçados.

A mostra, que fica em cartaz até 1º de novembro, leva os visitantes através do processo de fabricação dos calçados até a criação dos conceitos de design da Camper em Mallorca e inclui materiais exclusivos behind-the-scenes da mais recente coleção sazonal. Espaços conceituais de lojas são recriados e inspirados em importantes designers, além de colaborações de calçados com designers renomados do mundo da moda e do design industrial.

Já o livro The Walking Society apresenta um olhar behind-the-scenes do business familiar de Mallorca, e é projetado como um passeio pelos extensos arquivos da empresa, mostrando a prática do design contemporâneo da Camper, compilando esboços de conceitos, protótipos de produtos e peças que ainda não foram lançadas pela marca e seus renomados designers internacionais.

A publicação traz uma série de temas desde assuntos da anatomia do pé até a história cultural do sapato. Os autores, incluindo Francesco Careri, David Cirici, Kenneth Goldsmith, Daniel E. Lieberman, Deyan Sudjic e Robert Thiemann, dão uma visão sociológica e filosófica mais ampla da Walking Society a partir de diferentes pontos de vista.

O livro tem início em 1975, quando Lorenzo Fluxà equipado com quase 100 anos de herança na fabricação de calçados, fundou a Camper e lançou o seu primeiro sapato, apresentando uma abordagem fresca e casual para o design de calçados. Combinando uma comunicação bem humorada e ousada junto com a introdução de conceitos de loja mais radicais, a marca estabeleceu novas regras para o business dos calçados casuais.

Após esta introdução, o livro cobre diferentes aspectos da história criativa da empresa e foi pensado especificamente para que a leitura seja como se estivesse fazendo um passeio. Os leitores escolhem onde começam a ler, podendo continuar em qualquer direção, iniciando novas jornadas a hora que quiser.
Distribuído mundialmente pela Lars Müller Publishers, as cópias do livro estão disponíveis nas lojas da Camper e online no site Camper.com.

Para obter mais informações sobre a exposição, visite o site www.camper.com ewww.designmuseum.org

Créditos The Walking Society:
Editado por Anniina Koivu
Publicado por Lars Müller Publishers
Conceito de Design e Direção Criativa por Astrid Stavro e Pablo Martín

Camper no Brasil:
Rua Oscar Freire, 809 - Jd. Paulistano. Tel: (11) 3081-2056
Shopping JK Iguatemi - Tel: (11) 3079-3982
www.camper.com/pt_PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário