quinta-feira, 6 de agosto de 2015

GARAGE SALE REÚNE RELÍQUIAS E O MESTRE DAS FACAS EM CURITIBA


“No sábado, dia 08 de agosto, o Phoenix Studio realiza a sétima edição do Garage Sale mais tradicional da cidade, que une arte, moda, música, gastronomia até peças para carros e motos. Nesta edição, Peter Hammer vai ministrar um breve workshop sobre a arte em cutelaria”.

Tradicional nos Estados Unidos, o garage sale, se consolida como febre de consumo no Brasil. Pioneiro desse evento em Curitiba, o Phoenix Studio (Rodovia BR 116, 6000) realiza no sábado, dia 08 de agosto, a 7a edição do “Garage Sale 2015”. O evento, que recria uma praça itinerante de trocas/vendas de artigos no espaço, tem início às09horas, com o tradicional café da manhã para recepcionar os clientes. Moda vintage/retrô, bazar de arte, artesanato, pintura, gravuras, abajures, livros, gibis, objetos de decoração, colecionáveis, móveis antigos, facas artesanais, acessórios, peças para carros e motos são alguns dos itens que vão compor o ambiente. Além disso, o evento vai contar com a participação de Peter Hammer, considerado o mestre das facas. Ele vai ministrar um breve workshop sobre a arte em cutelaria – demonstração de forja e confecção de faca artesanal. A banda Orbital está entre as atrações responsáveis pela trilha sonora.

Os preços convidativos e itens muitas vezes raros ou importados são os principais atrativos desse evento que vem conquistando os curitibanos. Há atrações durante o dia inteiro, entre elas, visitar a oficina de customização de motos, bar temático e os aficionados por carros antigos ainda poderão viajar no tempo, através da exposição “French Car” com raridades do universo automotivo francês. Haverá ainda venda de motos e carros, a partir da década de 40.

Além disso, a partir das 12horas, no Phoenix American Mex (anexo ao Phoenix Studio), o público poderá desfrutar da deliciosa feijoada, esta paixão gastronômica brasileira, com muita música ao vivo e ambiente descontraído. O custo do buffet livre é de R$34,90 por pessoa.

Mais sobre Peter Hammer

Peter Hammer começou a se dedicar a Arte em Cutelaria no final dos anos 80 e tem se destacado pelo pioneirismo e qualidade de seu trabalho. É o primeiro cuteleiro, no Brasil, a criar facas especiais para filmagens para o Cinema Brasileiro e a atender a Força Aérea Brasileira. São obras suas todas as armas usadas nas mini-séries “A Muralha” e “A Invenção do Brasil”, produzidas pela Rede Globo de Televisão. Para comemoração dos 500 anos do Brasil criou a faca Ibéria Guarani.

Peter Hammer é também o primeiro cuteleiro, no Brasil, a ministrar aulas de Cutelaria de forma perene. Hoje, ele é o responsável pela formação de diversos cuteleiros brasileiros. Além disso, é um dos nomes favoritos entre os grandes chefs da gastronomia brasileira, como Klaus Pahl, Alex Atala, Flávia Quaresma, entre outros.

Ele também faz espadas japonesas, sabres, arcos de madeira, muitas facas para caça e para coleções particulares. Por exemplo, é possível criar facas sob medida para pessoas com mãos muito grandes ou muito pequenas, além de projetos exclusivos idealizados em parceria por Hammer e seus clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário