segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Estilo em todas as horas



Convites inesperados para eventos e passeios não devem ser sinônimos de correria e falta de cuidados, de acordo com a consultora de estilo Maria Inês Borges da Silveira

Convites de última hora para um fim de semana na praia ou no campo, aniversários, coquetéis e inaugurações sempre surpreendem, e também trazem a dúvida sobre que vestir.

Maria Inês Borges da Silveira, consultora de Comportamento Profissional, Etiqueta Social e Internacional, Cerimonial Público e Privado e Marketing Pessoal, indica que para situações de improviso o básico é sempre a melhor escolha. “Caso seja um jantar em restaurante badalado aposte nos acessórios. Um sapato bonito com grande salto, um colar diferenciado, uma joia estilosa ou uma carteira de cor vibrante são truques perfeitos para melhorar e incrementar sua imagem, como também transformar seu preto básico, ou paletó de smoking, num visual elegante e certeiro”, explica.

Na praia ou no campo é possível sair do básico e sóbrio. “Cores vibrantes, roupas leves, observando o clima da região, sapatilhas, sandálias, joias ou bijoux pouco chamativas devem sempre estar na mala. Roupas do gênero esporte ou esporte fino também funcionam no campo”, diz a profissional.

Para encontros com familiares e/ou informais, Maria Inês acredita que um bom suéter de gola redonda usada com saia ou calça comprida e um colar comprido fica elegante e sai do tédio. “É possível também usar jeans com blusa de seda, ou calça alfaiataria com bela camiseta, que sempre confere um ar descontraído e chic”, conta.

Para finalizar, a consultora aposta em detalhes para dar graça à composição, e à autoestima. “Não indico ficar de rosto lavado. Um brilho nos lábios, uma sombra leve nas pálpebras e um rímel nos cílios levantam qualquer visual. Não caia na armadilha da moda e das tendências. Use o que lhe fica e lhe cai bem, observando sua idade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário