quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Pesquisa pioneira analisa setor varejista brasileiro




Carrefour, Boticário e Magazine Luiza se destacam em Ranking das 250 maiores empresas varejistas do País

Algumas novidades e a confirmação de várias certezas. Esse foi o resultado do Ranking das 250 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro, lançado no final de agosto. A pesquisa aponta o Carrefour como a empresa dona do maior faturamento do país: R$ 37,92 bilhões em 2014. Já O Boticário aparece na ponta como a rede de varejo com maior número de lojas em território nacional, com 3912 unidades, seguida da Subway, com quase metade de lojas: 1817. O maior empregador, com 174 mil funcionários é o Grupo Pão de Açúcar, que têm três de suas empresas na lista dos dez maiores faturamentos e também desponta como o maior grupo varejista do Brasil.

Realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e consumo (SBVC), com apoio da KPMG, Varese Retail, BTR Educação e Consultoria, e parceria da Posigraf, a pesquisa traz dados inéditos no país, além de uma série de indicadores e informações em uma radiografia completa do setor.

O lançamento do material aconteceu em São Paulo, dia 26 de agosto, com a presença dos principais
executivos e empresários do varejo. Na opinião do diretor geral da Posigraf, Gilberto Alves, "ter participado deste projeto estratégico na área de varejo é uma honra para a Posigraf. Com conhecimento da área, torna-se possível para empresários e executivos criar estratégias para alavancar sua presença no cenário nacional", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário