quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Cozinha prática e moderna





Soluções em decoração ajudam na organização e na praticidade da área gourmet da casa

Um dos ambientes mais frequentados da casa, a cozinha pede organização e praticidade muito mais do que beleza. Porém, é possível aliar essas duas características em um mobiliário cheio de estilo. Confira as dicas da designer de interiores Luana Mota, da Evoque Ambientes Personalizados, para decorar esse espaço da melhor forma.

Como o ambiente da cozinha é utilizado para armazenar, preparar e consumir alimentos, a organização é um dos principais quesitos a se levar em conta. “Lembre-se que existem alguns itens básicos em todas as cozinhas, como gavetas para talheres e panos de pratos, gavetões para toalhas e demais utensílios domésticos. Para armazenar mantimentos e objetos maiores, como os eletrodomésticos, devemos prever também armários aéreos, inferiores e paneleiros”, afirma Luana.

Antes de escolher os móveis é importante verificar o uso da cozinha e dos equipamentos. “O ideal é que tudo o que é mais utilizado esteja sempre ao alcance das mãos. Uma boa distribuição dos móveis, com vários espaços, nichos, gavetas e prateleiras ajuda. Princípios de ergonomia também, pois mesmo em ambientes pequenos, é preciso deixar espaço para se transitar com conforto. Preste atenção também na altura de fixação dos móveis”, explica a designer.

Outra dica é investir em acessórios e soluções inteligentes para o aproveitamento de cantos e pequenos espaços, que contribuem para uma funcionalidade ainda melhor da cozinha. “Todos os organizadores, os extensíveis, bem como aramados, adegas, lixeiras embutidas, fruteiras, ganchos e porta-temperos oferecem melhorias. Uma gaveta extensível de cuba ou um sistema de basculante inverso deixam os produtos com melhor alcance e utilizam aquele espaço embaixo da pia o qual normalmente é pouco funcional devido ao sifão e à cuba", acrescenta Luana.

Como a beleza da cozinha não pode ficar de fora, Luana indica apostar em cores e revestimentos especiais para modernizar e embelezar o espaço. “Ladrilhos hidráulicos e pastilhas nas paredes, bem como pedras como granitos, Silestone, e similares nos balcões garantem bastante charme. Caso os azulejos sejam brancos ou em apenas um tom, o mobiliário também pode receber uma ou mais cores. O amadeirado junto com o fendi, com detalhes em vidro são as opções de acabamentos mais pedidos na Evoque Ambientes Planejados atualmente”, completa a designer.



Sobre a Evoque Ambientes

A Evoque Ambientes Personalizados atua no ramo moveleiro e tem experiência de mais de 10 anos de chão de fábrica. Especializada em executar projetos residenciais e comerciais, a marca possui mão de obra especializada e comprometida com o atendimento. Preparada para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, oferece soluções inteligentes, econômicas e com tecnologias de ponta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário