segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Lady&Lord inicia ações do Outubro Rosa




Campanha mundial de conscientização sobre o câncer de mama ganha destaque nos salões


Como forma de levar informação sobre a detecção, prevenção e tratamento do câncer de mama, a rede paranaense de salões de beleza Lady&Lord inicia as ações do Outubro Rosa. O mês, que é mundialmente conhecido e dedicado à luta contra o câncer de mama - o segundo tipo de câncer que mais acomete as mulheres - ganhará destaque nas unidades da rede, com campanhas e distribuição de materiais informativos sobre o assunto.

Tarde da beleza
Na próxima segunda-feira (05), pacientes em tratamento no Hospital Erasto Gaertner terão uma "tarde da beleza" no Lady&Lord Centro de Formação de Profissionais da Beleza. A ação, que acontece desde 2013, é uma parceria entre o salão e o hospital e tem como objetivo oferecer serviços de beleza as mulheres e, assim, contribuir com recuperação e a autoestima delas. A ação acontecerá novamente na sexta-feira (16).

Doando cabelo e alegria
Mudar o visual pode ganhar um novo significado. Para as pessoas que querem ajudar, cortar os fios e doar para a confecção de perucas colabora para a autoestima das pacientes com câncer. Por isso, todas as terças-feiras do mês de outubro, o Lady&Lord Shopping Mueller, Anita Garibaldi, Centro de Formação, Ecoville, Omar e Pato Branco, farão o corte gratuito e a arrecadação dos cabelos. As doações serão entregues à ONG Atitude na Cabeça, que recebe perucas, cabelos (a partir de 20 cm) e acessórios de cabeça para doar às pacientes.

Colorindo e dando vida
Na terça-feira (6), profissionais do Lady&Lord Ecoville, em parceria com a ONG Atitude na cabeça, farão uma ação com o objetivo de colorir, cortar e fazer penteados em perucas para entregar às pacientes.

Todos podem ajudar
Os bonecos ecológicos Wilson & Wendy simbolizam a luta das mulheres em tratamento contra o câncer que, muitas vezes, durante o tratamento com a quimioterapia perdem os cabelos. Conforme são regados, Wilson & Wendy ganham cabelo (grama), simbolizando o renascimento dos fios. A campanha, realizada desde 2013, comercializa os bonecos nas unidades e a renda arrecadada será doada ao Hospital Erasto Gaertner. Os bonecos estão sendo vendidos nas unidades Território, Anita Garibaldi, Academia Swimex, Santa Felicidade, Juvevê, Ecoville, Maringá, Pato Branco, shoppings Mueller, Curitiba e Omar e no Lady&Lord Centro de Formação de Profissionais da Beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário