sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Presidente do Provopar é condecorada pelo Corpo de Bombeiros do Paraná‏



A presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski, foi condecorada com a Medalha de Honra Presidente Carlos Cavalcanti de Albuquerque, durante solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (08) em comemoração pelos 103 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná e que contou com a presença do governador Beto Richa.

Instituída pela portaria n° 1.099 de 29 de setembro de 2006, a medalha “Presidente Carlos Cavalcante de Albuquerque” é a maior honraria da corporação e sua entrega para militares paranaenses e civis, que se destacaram pela contribuição e auxílio dispensados ao Corpo de Bombeiros do Paraná, acontece anualmente no dia de aniversário do CB-PR.

“Estou tremendamente lisonjeada em receber esta honraria, que é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Provopar Estadual em favor das famílias paranaenses. Portanto, dedico esta homenagem a minha equipe, aos nossos parceiros e em especial aos paranaenses pela solidariedade demonstrada em todas as nossas ações”, disse Carlise.

Carlise lembrou que o Corpo de Bombeiros é “uma das instituições de maior credibilidade na sociedade paranaense por ter profissionais de alta técnica e desempenhar um papel essencial no socorro às vitimas de traumas, combate a incêndios e atendimentos a acidentes. Ser homenageada por uma corporação da importância e da grandeza de Corpo de Bombeiros é algo gratificante e que ficará marcado por toda vida”.

Além do governador Beto Richa, a solenidade contou com o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, do comandante da Polícia Militar do Paraná, coronel Maurício Tortato, do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Juceli Simiano Júnior, autoridades dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo.

Durante a solenidade, o governador anunciou a entrega de 46 conjuntos de equipamentos hidráulicos para socorrer vítimas de acidentes de trânsito e desmoronamentos, que serão enviados a todos os grupamentos e subgrupamentos do Estado, e também autorizou a entrega de 24 caminhonetes para o Corpo de Bombeiros e de 20 ambulâncias para o Siate. O investimento é de cerca de R$ 6 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário