sexta-feira, 13 de novembro de 2015

FELIPE NETO VEM A CURITIBA




“Uma das personalidades mais influentes e famosas da internet, desembarca na cidade, no próximo dia 21 de novembro, com seu espetáculo ´“Minha Vida Não Faz Sentido´, em única apresentação no Teatro Positivo – Grande Auditório. O roteiro da peça foi escrito pelo próprio humorista e segue muito de perto a marca que o tornou fenômeno entre os internautas: a frenética capacidade de triturar clichês”.

Uma das personalidades mais influentes e famosas da internet vem a Curitiba. Com realização da Prime, o artista, comediante, escritor, vloger e empresário Felipe Neto, traz pela primeira vez para a capital paranaense o espetáculo “Minha vida não faz sentido”, no próximo dia 21 de novembro, em única apresentação no palco do Teatro Positivo - Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15. Antes, o humorista paranaense Márcio Ramos está escalado para fazer o pocket-show de abertura, uma iniciativa do Projeto Prime Cultural de valorização da arte local.

Com toda essa multiplicidade de definições Felipe pretende levar um completo show de humor ao público, de forma engraçada, irreverente e cheia de críticas, com o mesmo ritmo alucinante das suas tiradas sarcásticas e certeiras, tão famosas e conhecidas na web, com um personagem resmungão. Depois da internet e do livro, já muito conhecido do público, Felipe Neto agora pretende experimentar um novo formato, o teatro.

“Minha Vida não faz sentido” não é um convencional stand up comedy. É uma peça, cujo ator é, de fato, uma peça. Nela, Felipe Neto exercita seu lado contador de histórias. Depois de uma breve, e engraçada, apresentação, ele encarna o personagem resmungão, que com seus indefectíveis óculos escuros atira e destila hilárias pérolas na internet. São momentos de risos, gargalhadas e, porque não, identificação com os mesmos dilemas e situações apresentadas por Neto.

Da capacidade de observar, extrair e contar com tanta sagacidade os insuspeitados ângulos das relações familiares, dos fracassos pessoais, das experiências do sujeito pobre que, cheio de ideias, decide investir numa ousada empreitada de fazer carreira como comunicador autônomo, Felipe utiliza destes recursos como combustível para encenações capazes de levar até os mais sisudos ao riso delirante. Ele empenha seu impagável talento para fazer em intervenções pelo universo pop, dos cantores sertanejos ao youtube, dos programas de tevê à saga Crepúsculo, cujos resultados aparecem como verdadeiras doses de potente “veneno antimonotonia”, de tão irresistíveis que são.

O roteiro da peça foi escrito pelo próprio Felipe Neto e segue muito de perto a marca que o tornou fenômeno entre os internautas: a frenética capacidade de triturar clichês. Fazer picadinho dos lugares-comuns, dos consensos, das hegemonias tortas que, esses sim, não fazem nenhum sentido.

Os ingressos estão disponíveis e variam de R$46,00 (meia-entrada) a R$126,00 (inteira), de acordo com o setor. Plateia Inferior (filas 01 a 15) - R$126,00 (inteira) e R$66,00 (meia-entrada)/Plateia Superior (filas de 16 a 28) - R$106,00 (inteira) e R$56,00 (meia-entrada)/Plateia Superior Lateral (filas de 16 a 28 laterais dir. e esq.) - R$86,00 (inteira) e R$46,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 20% na compra de até dois bilhetes por titular. ***Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. ****Já está incluso o valor de R$6,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, - e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h), na bilheteria do teatro Positivo (de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9hs às 18hs), na bilheteria do teatro Guaíra (de terça a sábado, das 12h às 21h) e pelo portal www.diskingressos.com.br.


Felipe Neto

Em 2010, Felipe Neto, então com 22 anos, decidiu fazer vídeos para o YouTube. Sem muita pretensão, o rapaz tinha uma ideia bastante simples: desejava montar um personagem que criticasse tudo que o incomodava. Surgiu então o “Não Faz Sentido!”, uma espécie de série onde ele assumia a personalidade resmungona, munida dos indefectíveis óculos escuros que se tornaram sua marca registrada do personagem criado por ele.

Contando apenas com o seu próprio quarto, uma câmera, duas luminárias e alguns adesivos, realizou as primeiras gravações. Nas palavras do próprio, o processo de criação se deu de maneira imediata: “Quando comecei o discurso, percebi que minha "interpretação" estava mesclando duas coisas: as verdades que eu realmente tinha dentro de mim e uma personalidade agressiva que nunca tinha explorado. E foi assim, sem querer, que a última peça faltante do "Não Faz Sentido!!" entrou em cena: o temperamento. Era isso! O Não Faz Sentido! poderia virar um espaço em que eu poderia dizer verdades que, por mais que soassem puramente óbvias para alguns, eram questões que muitos pensavam, mas nunca diziam. O resultado foi imediato."

A série viralizou de tal maneira que se tornou um fenômeno da internet brasileira, sendo a primeira de língua portuguesa a alcançar a incrível marca de 1 milhão de inscritos. E que não para de fazer aumentar a popularidade de Felipe Neto.

Em função de seu canal ser um dos maiores do Brasil, contando com mais de 4 milhões de seguidores no YouTube e seus vídeos passarem de mais de 400 milhões de visualizações, há quem afirme que Felipe Neto é “a personalidade mais influente da internet”. É dele também a Parafernalha, uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, com quase 1 bilhão de visualizações e 8 milhões de assinantes.

Mais sobre Márcio Ramos

Considerado um dos destaques do humor paranaense, o ator e comediante Márcio Ramos, já participou de diversas montagens teatrais e em 2009, colocou em prática sua veia humorística. Na comédia, destaca-se com seus personagens Nego Borracha e Zé da Luz, que são queridos pelo público. Nego Borracha é o principal personagem do ator Márcio Ramos, foi destaque no Especial de Natal do programa "Tudo é possível", da Ana Hickmann, na Rede Record. Recentemente também participou do Programa da Eliana no SBT, juntamente com parte do elenco da Praça é Nossa, no quadro Disputa do Riso.

Mais sobre o Projeto Prime Cultural
Com total pioneirismo, a iniciativa tem a proposta de valorizar os artistas locais e regionais com trabalhos autorais e produções próprias. Assim, a produtora curitibana Prime lança seu Projeto Prime Cultural, uma oportunidade aos grupos locais de mostrarem o calor paranaense que se encontra na arte.

O projeto é uma iniciativa inédita no cenário artístico e exclusiva da Prime, sem fins lucrativos, com o intuito de divulgar e gerar a movimentação artística e dinâmica da cena paranaense. No início será focada a música, mas no futuro outras formas de arte e cultura serão incluídas. O Projeto Prime Cultural visa dar oportunidade única para os artistas mostrarem seu potencial criativo a grandes plateias.



Além de toda a divulgação do artista no evento, seu diferencial é oferecer também boa estrutura de palco, equipamentos de som, luz, backstage e, claro, a presença significativa de público. Para isso, os shows/espetáculos que a Prime vier a realizar no Paraná deverá ter a participação de um artista local. As bandas serão selecionadas conforme a produção e a atuação delas. Cabe ao projeto então reuni-las, viabilizar os shows e realizar a divulgação do evento. “As bandas que participarem do Projeto Prime Cultural terão a mesma atenção que os artistas de renome nacional com os quais dividirão o palco”, afirma Mac Lóvio Solek, idealizador do projeto e diretor da Prime. “Aproveitando o prestígio dos artistas nacionais que se apresentam em Curitiba e em outras cidades do Paraná e Santa Catarina pela Prime, vamos proporcionar aos artistas locais/regionais uma boa formação de plateia para conhecer e divulgar seus projetos. Além disso, o público poderá vivenciar a diversidade cultural popular do Paraná”, completa.



Neste primeiro momento, a produtora está convidando projetos já conhecidos, com referência e que fazem parte da cena local. Os artistas interessados em se apresentar pelo Projeto Prime Cultural podem encaminhar seu material de trabalho e currículo para o e-mail projetoprimecultural@maisumadaprime.com.br. O material deverá conter um breve release da banda, vídeos, músicas autorais, fotos, set list e logomarca do artista/grupo. Os trabalhos serão escolhidos por meio de carta convite e de acordo com a afinidade musical com o público do artista principal. Será avaliada a apresentação do trabalho e comprometimento do grupo.



As apresentações de abertura do show principal serão em formato de pocket-show e deverão conter músicas autorais e alguns covers. A duração será de até 40 minutos.

“O Projeto Prime Cultural é, sem dúvida, o primeiro projeto que vai fazer uma ponte direta entre as bandas locais passando a ter acesso com os artistas nacionais e, na medida do possível, vamos tentar promover uma interação cada vez maior”, finaliza o diretor da produtora curitibana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário