quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Filme leva Curitiba as telas de Bangkok




O documentário de longa-metragem "Gastronomia Urbana", do diretor curitibano Ricardo E. Machado, será exibido no próximo domingo (15/11) no 13ª Festival Internacional de Bangkok, na Tailândia. Fazendo parte da mostra oficial, o filme tem duas exibições previstas no festival que acontece até dia 22/11. Para acompanhar as exibições e participar do evento, o diretor Ricardo Machado e o produtor Guilherme Glück embarcam para a capital da Tailândia nesta quarta-feira.

No filme, personagens inusitados apresentam um olhar crítico e bem humorado sobre a cidade de Curitiba. De um ex-prefeito da capital paranaense, ao dono de um moinho falido, até um mendigo eloquente, personagens distintos revelam como uma cidade que um dia foi considerada perfeita está agora lidando com o crescimento desenfreado e o marketing excessivo a qual foi exposta.

"Curitiba é um prato complexo, onde se mistura uma perfeita combinação de sabores e texturas, culturas e povos, planejamento e execução. O filme registra a Curitiba atual através da comparação das relações entre os elementos urbanos com os ingredientes de uma grande receita culinária. Sob esta ótica são retratadas as diversas vertentes do cotidiano de Curitiba” explica Ricardo.

Sobre Ricardo E. Machado

O diretor curitibano Ricardo E. Machado é formado em Rádio e TV, e cursou cinema na Academia de Cinema de Nova Iorque. Faz documentários, video-arte e vídeo-instalações. "Gastronomia Urbana" marca sua estreia nos longas-metragens.

Entre seus trabalhos premiados, estão "Gringo in Rio" (Prêmios Especial do Júri e Melhor Edição/Montagem no festival CineEsquemaNovo em Porto Alegre) e "Andorinhas" (Primeiro Lugar no Festival Arte.mov em Belo Horizonte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário