terça-feira, 17 de novembro de 2015

Nicette Bruno receberá o Troféu Tropeiro



O prêmio entregue no Festival de Cinema da Lapa enaltece atores de destaque nacional nascidos ou com atuação no estado do Paraná

Na próxima quinta-feira, dia 19 de novembro, a consagrada atriz Nicette Bruno será a grande homenageada da 8ª edição do Festival de Cinema da Lapa, na histórica cidade paranaense localizada na região metropolitana de Curitiba. A atriz vai receber o Troféu Tropeiro, uma homenagem que enaltece atores de destaque nacional nascidos ou com atuação no estado do Paraná.

Nascida em Niterói numa família de artistas, iniciou carreira no rádio aos quatro anos de idade e aos 14 estreou profissionalmente no teatro. Durante as décadas de 1950 e 1960 integrou praticamente todas as principais companhias de teatro do país. Casou-se em 1954 no palco de um teatro com o ator Paulo Goulart, com quem teve três filhos, sete netos e dois bisnetos, vários deles seguiram a carreira artística. No início da década de 1960, Nicette e seu marido moraram em Curitiba, desenvolvendo atividades junto à Escola de Teatro do Guaíra, e participando da fase áurea do Teatro de Comédia do Paraná. Na televisão, começou nos anos 1960 nas pioneiras TVs Excelsior e Tupi, atuando em várias novelas de sucesso da época.

Em seguida ingressou na Rede Globo, onde encarnou personagens célebres em novelas como “Sétimo Sentido”, “Louco Amor”, “Selva de Pedra”, “Rainha da Sucata” e “Mulheres de Areia”, entre tantos outros sucessos. Durante quatro anos viveu a Dona Benta na segunda versão para a TV do “Sítio do Picapau Amarelo”, e em seguida interpretou papéis de destaque nas novelas “Alma Gêmea”, “Sete Pecados”, “Salve Jorge” e mais recentemente em “I Love Paraisópolis”. Foi vencedora como melhor atriz do Prêmio Moliére e da premiação da Associação Paulista de Críticos de Arte, entre outros.

A homenagem à atriz Nicette Bruno será realizada na quinta-feira (19), às 20h, no Theatro São João. A programação oficial do 8º Festival de Cinema da Lapa será realizada em uma tenda climatizada montada ao lado do Theatro São João, no centro da cidade da Lapa. Para conhecer todos os detalhes do festival, com o cronograma completo do evento, acesse os siteswww.ihclapa.com.br e www.festivaldecinemadalapa.com.br ou a página oficial no Facebook (www.facebook.com/festivaldalapa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário