terça-feira, 3 de novembro de 2015

Positivo oferece 80 bolsas para Ensino Médio

Celso Hartmann (divulgação)

Inscrições para processo seletivo vão até dia 14

O Colégio Positivo oferece 80 bolsas de estudo para alunos do Ensino Médio, na turma avançada e no período semi-integral. "As turmas oferecidas nestas modalidades são destinadas a alunos bolsistas, aprovados em processo seletivo", explica o diretor-geral do Colégio Positivo, Celso Hartmann. O valor das bolsas pode variar de 15% a 100%, dependendo da classificação do aluno no processo seletivo.

Segundo Hartmann, o rendimento dos alunos bolsistas é bastante significativo. "Nos simulados realizados, 70% dos alunos destas turmas se encaixaram dentro do quartil mais alto de notas. Nas turmas regulares, o índice é de 20%", conta. As bolsas são abertas para quaisquer alunos que concluam o Ensino Fundamental em 2015, como candidatos à 1ª série, ou que estejam cursando a 1ª série, como candidatos à 2ª série. A inscrição para o processo seletivo é gratuita e o conteúdo das provas é baseado na matriz de referência do Enem. As inscrições vão até o dia 14 de novembro, pelo site do Colégio Positivo.

As provas acontecem no dia 21 de novembro e contam com 50 questões de múltipla escolha, divididas entre as áreas de Matemática, Ciências, Língua Portuguesa, História e Geografia. O objetivo é avaliar o conhecimento do Ensino Fundamental (para os candidatos à 1a série) e os conhecimentos constantes na matriz de referencia do ENEM (para os candidatos à 2a série). Informações e inscrições:www.colegiopositivo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário