terça-feira, 10 de novembro de 2015

Um ano de vida e muito pra comemorar



O Officina Restô Bar celebra seu primeiro aniversário em alto estilo

Nos próximos dias 10 e 11 de novembro o Officina Restô Bar vai estar em festa. A casa, que vem movimentando as noites do Batel, comemora seu primeiro aniversário com direito a festa, novidades no cardápio e um convidado muito especial: o mixologista Marcelo Serrano, um dos mais premiados do país, estará presente nos dias do evento preparando drinks criados especialmente para a ocasião.

Com apenas um ano de vida, a casa vem se tornando referência gastronômica na capital paranaense, Mérito da Chef Jacqueline Schaidt, que assina o menu da casa desde a sua inauguração. Intensas e delicadas, as criações da chef encantam pelo sabor e pela beleza. Um extensa e criativa carta de drinks completa o menu a casa. Elaborada pelo top bartender Diego Bastos, ela passeia pelos mais diferentes sabores, cores e texturas, proporcionando uma experiência única e multissensorial.

Comemorando seu primeiro aniversário, o menu da casa ganha novos destaques, como o Currywurst – prato tipicamente alemão, a base de salsicha suína e iguarias; Lulas grelhadas com Aioli; Lambari crocante; e o Arroz de Lulas – arroz, lula em anéis, gengibre e cachaça. Os novos drinks são um capítulo a parte: entre eles estão o 3 Some – rum Zacapa 23, toque de licor de café e borda incrustada com farinha artesanal de casca de tangerina; o Monk Crafted – Green chartreuse, apricot brandy, suco de limão e xarope de açúcar; e oAlabama – cachaça weber haus amburana, purê de maracujá, xarope de açúcar, suco de limão e suco de capim limão. Outras novidades são o Stairway to Heaven, uma sequência de três shots dispostos em uma mini réplica da famosa escada do Officina: 1º - Rum ouro, vermute e xarope de maçã verde; 2º - cachaça de jambu, licor de peppermint e suco de abacaxi, 3º - vodka, tequila Jose Cuervo, rum ouro e campari infusinado em pimenta biquinho; e o Menu Degustação, que traz os cinco coquetéis mais famosos da casa, em versão miniatura – Blurry Moscow Blue, Jackie Lemonade, Bee Mule#2 e Carmem Sandiego. E não pára por aí: o Officina Restô Bar agora oferece Gin Tônica autoral, outra criação de Diego Bastos.

A cereja do bolo fica por conta de uma presença muito especial: Marcelo Serrano, um dos mais premiados mixologistas do país e responsável pela carta de drinks de casas como o Satay e Brasserie des Arts (SP), estará presente dos dias 10 e 11 no Officina, preparando drinks que ele criou especialmente para a comemoração: Pitangueiras – rum Bacardi, polpa de pitanga, hortelã, suco de limão, bitter de baunilha, xarope de açúcar, pimenta biquinho e chocolate granulado; e o Organic – gin Hendrix, vinagre orgânico de maçã, suco de limão, açúcar demerara, pepino e semente de zimbro.

A festa de um ano do Officina Restô Bar acontece nos dias 10 e 11 de Novembro, a partir das 18h, mas as novidades criadas para a comemoração entram como opções fixas no cardápio da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário