quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Gui Guimarães lança primeiro álbum autoral



“All About The Groove” conta com a participação de vários músicos curitibanos. O disco mistura vários estilos musicais, resultando em um som clássico com uma vibe moderna

Gui Guimarães lança seu primeiro álbum autoral, intitulado “All About The Groove”. O músico mistura várias influências, resultando em um som clássico com uma vibe moderna. Com produção de Uiliam Rafael da Silva (Tuto), o disco foi gravado e mixado no estúdio da Academia do Rock, em Curitiba, e masterizado em São Paulo, pela Classic Master.

A produção de “All About The Groove” foi feita em 10 meses. É um trabalho que resume Gui Guimarães como um artista versátil, com influências musicais que vão do rap, passam pelo samba, hard rock, funk music, blues, pop e chegam ao eletrônico. “Acredito que o principal destaque deste disco seja a variedade de influências, não limitando-o a rótulos ou estilos. O álbum certamente tem uma sonoridade antiga e uma vibe moderna. No fim das contas, é tudo sobre o groove!”, descreve Gui Guimarães. O músico diz ainda que ‘All About The Groove’ é um disco muito amplo, musicalmente falando, e que “ foi difícil conseguir espalhar todas essas influências em 7 músicas e depois condensá-las em algo que fizesse contexto”, completa.

E como da vida real é possível aproveitar boas histórias para contar, as faixas “Ela Quer”, “Paranoia” e “When She Whispers” são baseadas em histórias reais. O álbum traz, também, a presença de grandes músicos curitibanos como Mauricio Escher (Lenhadores da Antártida, Expresso Vermelho e Red Crown Trio), Ruan de Castro (Black Cherry, M.U.V e Red Crown Trio), Ismael Roca (Guns N’ Roses Cover Brasil), Janine Mathias (que tem participação especial na música "Ela Quer" – artista conhecida na cena curitibana por sua mistura original de Samba com Rap, além de uma característica muito forte do soul), entre outros artistas como Érica Silva (participação nos backing vocals ao final de “Ela Quer”), Filipe Gusso (participação nos backing vocals em “Ela Quer”), Pedro Tosi (participação com a Harmônica em Dark Hollywood) e Tuto (produtor do disco, tocou em diversas faixas com Contrabaixo, guitarra, piano e sintetizadores, além de programar os beats eletrônicos). “Comecei a trabalhar com o Tuto (produtor - Uiliam Rafael da Silva) em 2014, quando quis gravar um single chamado You’re Not Alone. Estava em dúvida sobre onde gravar e resolvi experimentar o estúdio da Academia do Rock, em Curitiba. Fui até lá, marquei uma reunião com ele para conversarmos e nossas ideias e pensamentos sobre música combinaram. Durante aquelas sessões de gravação nos tornamos grandes amigos e, no começo desse ano, quando estava de férias na praia, mandei uma mensagem para ele dizendo que gostaria de gravar um álbum. Ele topou na hora e o resto é história. Foi muito divertido, ele tem um conhecimento sobre música e produção de ‘cair o queixo’. É um perfeccionista e fez questão de conseguir o melhor som possível para esse disco. O resultado é completamente visível”, comenta Gui Guimarães.

O álbum é composto por 7 faixas, entre elas: ‘What The Hell Is Going On’, ‘Poison Girl’, ‘Dark Hollywood’, ‘Got The Woman’, ‘When She Whispers’, ‘Ela Quer’ e ‘Paranóia’. O álbum ‘All About The Groove’ está disponível para download gratuito (por tempo limitado) e streaming no site http://www.guiguimaraes.com. Em 2016, o álbum estará à venda nas plataformas virtuais Apple Music, Spotify e Google Play. Além de streaming no YouTube e SoundCloud.

Crédito de foto: André Pinheiro

Ouça as músicas em: http://www.guiguimaraes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário