quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

HARD ROCK CAFE CURITIBA CERTIFICA PRIMEIRA TURMA DO PROJETO LITTLE ROCKERS



Crianças acolhidas pela Fundação de Ação Social (FAS) foram presenteadas com uma guitarra e um amplificador, no projeto realizado em parceria com o Instituto Rolling Stone Brasil e Academia do Rock.

“Foi bem legal ter participado do projeto. Não foi fácil no começo e tive muita vontade de desistir, mas as tias insistiram para eu continuar e valeu muito a pena. Hoje é muito fácil tocar”, conta João Douglas, ´guitarrista´ de 12 anos, que teve acesso a uma experiência inesquecível ao participar da primeira edição do projeto Little Rockers. João é um dos participantes do grupo de crianças de 9 a 13 anos de idade – que por alguma medida judicial foram afastadas do convívio dos pais e vive numa unidade de acolhimento institucional mantida pela Fundação de Ação Social (FAS). Viabilizado pela parceria entre o Instituto Rolling Stone Brasil, Hard Rock Cafe Curitiba, Fundação de Ação Social (FAS), Academia do Rock e a loja Música Center, o projeto Little Rockers nasceu com o objetivo de levar cultura musical às crianças, em especial o rock´n´roll.

O grupo de crianças, que tem em comum os bons índices de frequência escolar, se reuniu nos últimos seis meses, semanalmente, para receber aulas de teoria e técnica musical. Os encontros se revezaram entre o Hard Rock Cafe Curitiba e a Academia do Rock. A iniciativa da ação partiu do Instituto Rolling Stone Brasil, liderado pelo empresário Roberto Juruá, que há oito anos desenvolve projetos de formação musical para crianças. Coube à equipe de marketing do Hard Rock Cafe Curitiba desenvolver o conceito da ação filantrópica e, por sua vez, a marca global de entretenimento entregou a logística da ação para a FAS.

“Essa foi a primeira ação social que o Hard Rock Cafe Curitiba realizou na capital paranaense. Foi emocionante acompanhar a evolução das crianças e perceber como o comportamento delas mudou desde o início do projeto, há seis meses. Elas estão orgulhosas pela conquista que, certamente, não foi fácil e fizeram uma bela apresentação, que comoveu a todos”, conta Rafael Maia, gerente de marketing.

Marcia Olescovicz Fruet, presidente da FAS, também reconheceu o esforço das crianças e o sucesso da parceria com o Hard Rock Cafe Curitiba. “Quando a gente quer mudar a gente sempre consegue. O Hard Rock Cafe Curitiba tem sido um baita parceiro que ajudou a transformar essa garotada. A postura delas mudou. Elas estão mais confiantes”, parabeniza.

Segundo Marcelo Freitas, proprietário da Academia do Rock, a música escolhida para a apresentação de formatura, ´Que País é Esse´(Legião Urbana) não foi escolhida por acaso. “Vivemos um momento político delicado e o rock é um estilo com trajetória solidária. Rock é atitude. Rock é perseverança”, comemora.

De acordo com o empresário Roberto Juruá, não foi apenas o projeto que mudou as crianças. “Elas também nos ensinaram muito demonstrando perseverança para aprender a tocar um instrumento. Foi uma convivência muito legal”, aplaude.

Sara Raquel de Miranda, 14 anos, participou da apresentação oficial do grupo Little Rockers, como cantora, e presenteou os parceiros com uma apresentação solo e um discurso emocionante. “Meu sonho é cantar. Sempre canto no abrigo ou no caminho para a escola. Gosto muito de uma música que fala “Cada um tem algo especial que nos torna diferente”, ensina.

Crédito Fotos: Daniel Sorrentino

Nenhum comentário:

Postar um comentário