terça-feira, 12 de janeiro de 2016

BOLSAS SUSTENTÁVEIS



As bolsas que além da beleza carregam processos sustentáveis em sua criação

Conhecida por valorizar a brasilidade e o trabalho sustentável, desde 2000 a Osklen abraçou o projeto “e-fabrics” que tem como objetivo identificar bases que possam ser utilizadas pela indústria têxtil e pela cadeia produtiva da moda estimulando uma cultura de consumo consciente.

Diversas peças da marca carioca são identificadas com uma tag do projeto sinalizando que tecidos e materiais utilizados para construir determinada peça respeitaram critérios de comércio justo e de desenvolvimento sustentável.

A moderna Pirarucu Tote Bag é um dos exemplos. Desenvolvida 100% em Pirarucu, um dos maiores peixes de água doce fluviais do Brasil, a peça vem com forro e detalhes em couro nas cores branca e marrom. Assinalada com a tag “e-fabrics” a bolsa anuncia que desde o início do seu processo de criação, até a escolha dos materiais utilizados, tudo foi feito de modo responsável e sustentável.

Outra bolsa também desenvolvida na pele do peixe é a Pirarucu Large Tote Bag. Na charmosa cor vermelho neon, a bolsa é feita de couro de pirarucu com detalhes de couro e forro personalizado Osklen.

Oskar Metsavaht, diretor criativo da marca é reconhecido como um dos precursores do movimento de sustentabilidade levando ao mercado a ideia do “novo luxo”. É fundador do Instituto-e, uma organização sem fins lucrativos dedicada à promoção do desenvolvimento humano sustentável. Em 2011 sua marca recebeu o título de “Marca de luxo emergente do ano” e foi declarado pela revista Fast Company a quarta pessoa mais inovadora do Brasil e uma das 100 pessoas de negócios mais criativa no mundo.

Para conhecer as peças Osklen “e-fabrics” e as criações de Oskar Metsavaht disponíveis em Curitiba, visite uma das lojas da marca localizadas no Pátio Batel ou ParkshoppingBarigüi. Mais informações também podem ser encontradas no site da Osklen: http://osklen.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário