sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Ilustres Curitibanos



É um projeto gráfico que pretende reunir caricaturas e a biografia de curitibanos que contribuíram no desenvolvimento da cidade.

Muitos não nasceram aqui, são curitibanos por mérito. Eles salvaram vidas, empregaram, construíram obras, abriram estradas, outros compuseram músicas, publicaram livros, um escalou o monte Everest, outro quase ganhou o prêmio Nobel de Física ou simplesmente fizeram uma criança sorrir.

São esses grandes, e também, pequenos gestos que provocou um sentimento de gratidão e reconhecimento no caricaturista Tadao Miaqui.

No momento a coleção ultrapassa mais de 100 personalidades, escolhidas pelo próprio autor (que estudou Engenharia Civil e não tem formação de Jornalismo ou História, mas que promete tomar todo o cuidado para não cometer equívocos) que também fará a curadoria, promoverá exposições e publicará um livro com todas as caricaturas e biografias reunidas ao longo deste ano.

Tadao convida outros curitibanos, principalmente os que o autor desconhece seus feitos, que ainda não estão na coleção à participarem do projeto.

Interessados em conhecer as ilustríssimas personalidades curitibanas podem acessar:

http://ilustrescuritibanos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário