quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Mutirões de limpeza das praias do PR acontecem nos próximos finais de semana



Mutirões organizados pela ONG Parceiros do Mar irá coletar lixo em Ipanema, Itapoá e nos balneários de Pontal do Paraná.

Nos dois próximos sábados (20 e 27 de fevereiro) voluntários da ONG Parceiros do Mar realizam dois mutirões de limpeza nas praias do litoral paranaense. O objetivo é retirar o lixo da restinga e da areia da praia, bem como envolver a comunidade local na conscientização ambiental.

No próximo sábado, dia 20, as praias cobertas pela ação serão: Balneário de Beltrame, Shangrilá e Ipanema com apoio dos voluntários no núcleo Paraná do Instituto Sea Shepherd Brasil, sociedade internacional de conservação do mar. Os voluntários se encontrarão às 9h a partir da Casa dos Pescadores em Ipanema e da rua principal em Shangrilá. No dia 27 de fevereiro a limpeza será em Itapoá, a partir das 14h.

A ONG Parceiros do Mar atua na educação ambiental e segurança no mar no litoral paranaense. A maior parte do lixo recolhido são bitucas de cigarro, tampinhas, garrafas pet, redes, cordas e artefatos de pesca artesanal.

ORIENTAÇÃO AOS VOLUNTÁRIOS - O deslocamento é por conta dos voluntários interessados em ajudar. Cada um deverá também levar seu protetor solar, boné/chapéu, repelente, galocha, etc. Se chover a ação será cancelada e transferida para o próximo sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário