sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Projeto de interiores explora madeira de demolição na decoração elegante‏



Projeto de interiores explora madeira de demolição em decoração elegante

Escritório Maganhoto e Casagrande mostra que escolha do material pode ser um duplo acerto


Não é de hoje que a preocupação ambiental é necessária na hora de definir ações e escolher produtos e serviços. Os profissionais Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande são favoráveis e conscientes às alternativas naturais em projetos arquitetônicos e de interiores sempre que a estruturação permite e desde que elas sejam acordadas com o cliente.

O projeto de personalização de interiores da dupla Maganhoto e Casagrande é uma residência de 350 metros quadrados de área construída, localizada em Curitiba/PR. Por se tratar de uma casa já construída, o arquiteto e o designer investiram no aproveitamento de ambientes e nas inovações em acabamentos e revestimentos inusitados.

A criação dos profissionais teve total liberdade oferecida pelo cliente, um casal com três filhos. Explorou-se uma variação de revestimentos: além de papéis de parede e mosaicos de pedra, o que mais se destaca são os painéis de madeira de demolição. “Atualmente há um grande apelo pela redução de tudo que agride o meio ambiente. A reutilização de uma madeira que até então não serviria mais, torna nosso trabalho um desafio em busca do ideal.”, explica o arquiteto Maganhoto.

A madeira de demolição tem um aspecto envelhecido e a aparência irregular. Por esta razão, costuma impactar a decoração, pois o rústico atrai olhares curiosos. Geralmente, ela é extraída da estrutura e decoração de casas ou de móveis antigos. “O que seria descartado pode ser reaproveitado com qualidade, durabilidade e respeito à natureza”, explica o designer Casagrande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário