segunda-feira, 28 de março de 2016

Natura celebra a beleza viva em sua nova campanha




Peças reforçam novas narrativas sobre a beleza na sociedade de consumo

Pioneira em destacar e valorizar a beleza livre de estereótipos, a Natura acaba de lançar a campanha institucional que marcará sua comunicação em 2016. Com a proposta “Viva sua Beleza Viva”, a criação publicitária reforça a essência da marca, com um posicionamento que celebra a beleza que está sempre em movimento.

A campanha revela as diversas belezas como algo vivo e único de cada pessoa. “A beleza não é única nem imutável: ela se transforma a cada dia, a cada momento. A Natura quer fazer um convite a todas as mulheres para que expressem a sua própria beleza em todos os momentos de suas vidas, do jeito que quiserem ser”, afirma Denise Figueiredo, diretora de marca e consumidor da Natura.

O filme da campanha, com locução de Arnaldo Antunes, estreou no intervalo do último capítulo da novela “A Regra do Jogo”, da Rede Globo, no dia 11 de março, e será exibido em TV aberta e fechada nas versões de 30 e 60 segundos. A campanha contará também com mídia em portais, redes sociais, jornais e revistas, além de out of home nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

A multinacional brasileira realiza, há décadas, pesquisas com mulheres de todas as idades, para entender a fundo qual a relação de cada uma delas com a beleza. Em 1996, a marca Chronos lançou o manifesto “Mulher Bonita de Verdade”, que ressalta que a beleza deve estar liberta de preconceitos e manipulações, e inovou ao apresentar uma campanha estrelada por “mulheres reais” e não modelos profissionais.

“A Natura tem orgulho de ser quem é. Por isso, fomos buscar inspiração em sua essência e em sua missão, no compromisso que ela tem com a beleza, com o prazer e a sustentabilidade. Viva sua Beleza Viva é um convite que a Natura faz para as mulheres do Brasil inteiro”, comenta Nizan Guanaes, fundador da Africa e um dos criadores da campanha. “É um orgulho para a Africa ser uma das agências da Natura. Poucas marcas brasileiras têm tanto potencial para serem globais como ela”, finaliza Guanaes.

Confira o texto do primeiro filme da campanha:

A sociedade de consumo pode tentar convencer você

que existem produtos milagrosos,

que prometem só a beleza perfeita.

Vamos ser honestos,

todo mundo sabe que a beleza não é perfeita e única.

Existem várias, milhares e imperfeitas.

A beleza é linda porque muda o tempo todo.

Viver sua beleza é acompanhar seus tempos e momentos

do jeito que você é, do jeito que você quiser ser.

Viva sua verdade.

Viva sua essência.

Viva sua beleza viva.



Ficha técnica

Título: Sociedade de Consumo

Agência: Africa

Anunciante: Natura

Produto: Natura - Institucional

Duração: 60´´



CCO: Sergio Gordilho

VP de Criação: Alvaro Rodrigues / Eco Moliterno / Rafael Pitanguy

Criação: Nizan Guanaes / Sergio Gordilho / Aaron Sutton / Valdir Bianchi / Felipe Silva



Produção/agência: Rodrigo Ferrari/ Patricia Gaglioni/ Stella Gafo

Atendimento: Celina Esteves / Cintia Hachiya / Juliana Melo / Monique Araújo

Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Medeiros / Rodrigo Rodrigues / Camila Santos

Planejamento: Marina Pires / Felipe Cruz



Produtora de Imagem: PBA Cinema

Direção: Rog Souza

Direção Executiva: Mayra Gama

Produção Executiva: Fernando Fanucchi

Coordenação de Produção: Thais Simoes

Direção de Arte: Marcelo Reginato

Direção de Fotografia: Marcelo Durst

Atendimento: Markinhos Fagundes

Montador: Ivan Kanter Goldman

Finalizador: Fezão Barbieri

Coordenador de Pós Produção: Diulle Sorrentino

Animador: Daniel Semanas

Designer Gráfico: Pepeu Sorrentino

Colorista: Fernando Latorre



Produtora/som: A9 Áudio

Atendimento/som: Marcelinho Romero e Guta Lima

Produção/som: Equipe A9



Aprovação/cliente: Andrea Alvares / Denise Figueiredo / Vera Sousa / Karina Vaz Guimarães / Renato Winnig / Ana Carolina Soutello / André Marra / Adriana Sixel

Nenhum comentário:

Postar um comentário