quinta-feira, 24 de março de 2016

Páscoa Solidária une educação, cidadania e chocolates




Projeto “Ser Cidadão” do Colégio Acesso arrecada chocolates de Páscoa e entrega acontece nessa quinta, 24 de março. Ação desperta solidariedade entre os alunos e comunidade

Desde o dia 7 de março, alunos do Colégio Acesso se prepararam para uma Páscoa inesquecível e importante para a vida estudantil e para a sociedade. O ano letivo nem bem tinha começado e os estudantes já se movimentavam para o evento que vai até o próximo dia 9 de abril, com direito a exposição de fotos e doações de chocolates arrecadados durante a ação do projeto Ser Cidadão, desenvolvido pela equipe educacional do Colégio Acesso.

São alunos dos ensinos médio e fundamental, que colocam em prática o poder de contribuir com a sociedade, ao mesmo tempo em que testam vários sentidos, como por exemplo o senso de organização e união. “O projeto Ser Cidadão nos acompanha há algum tempo e, nesse ano, queremos fortalecer o espírito de cidadania nos alunos. Eles participam de toda a organização das atividades como ambientação da escola, decoração, cartazes, sensibilização com os alunos e entrega das doações”, explica Ivo Lessa Filho, professor e superintendente do grupo.

Foram arrecadados mais de 1.600 caixas de chocolates entre alunos, pais e professores. As doações serão entregues para a mais de 15 creches, nas regiões das unidades do Colégio em Curitiba e nas Regiões Metropolitanas – Campo Largo, Fazenda Rio Grande, Almirante Tamandaré, Pinhais , amanhã, 24 de março. Acompanhados por professores, dois alunos sorteados de cada turma visitarão as instituições para a entrega. Mas a atividade não termina por aí!

Exposição

Durante todo o processo, os alunos fizeram fotos e esse material será exposto em todas unidades do Acesso. “Nessa visita, os alunos tem a oportunidade de se socializar com as crianças, realizando atividades de recreação como jogos, brincadeiras e pintura. Tudo será registrado por meio de fotos”, frisa o professor. De 28 de março a 9 de abril, as fotos produzidas estarão expostas nas unidades do Acesso: Boqueirão, Hauer, Santa Felicidade, Campo Largo, Almirante Tamandaré, Fazenda Rio Grande e Pinhais e podem ser visitadas pelo público. Com esta ação, o Acesso atende a missão de proporcionar ao educando formação acadêmica com qualidade e disciplina, desenvolvendo consciência ética, democrática e cidadã. “O trabalho voluntário é de suma importância para a formação de um cidadão ativo e crítico em busca de uma sociedade melhor. Conhecer de fato os valores humanos é permitir-se ir além do senso comum e da crítica racional. É criar o hábito de reconhecer que essas pessoas contribuiram e contribuem para nossa sociedade”, conclui Lessa Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário