quarta-feira, 13 de abril de 2016

Docway incentiva doação de sangue

O objetivo é ajudar a aumentar o número de doadores por meio de mensagens dentro do aplicativo

O número de doadores regulares de sangue, aumentou no país nos últimos anos, mas, ainda está longe de ser o ideal. Segundo o Portal Brasil, em 2014, a taxa de doação de sangue para cada mil habitantes no Brasil foi de 18,49, ou seja, 1,8%. Entre 2013 e 2014, houve aumento de 4,5% nas coletas de bolsa de sangue, passando de 3,5 milhões para 3,7 milhões. O que é significativo, mas não suficiente.

Por isso, o aplicativo Docway, sucesso em grandes cidades brasileiras, resolveu ajudar incentivando seus usuários a doarem sangue. Segundo Fabio Tiepolo, CEO do Docway, assim que o aplicativo recebe a informação da falta de determinado tipo de sangue, manda imediatamente uma mensagem a seus usuários incentivando a ação. “Nós enviamos pushs para os pacientes avisando via aplicativo o tipo sanguíneo que o banco está precisando”, explica.

O objetivo do aplicativo é ajudar a aumentar o número de doadores de sangue, além de auxiliar a cada banco de sangue de acordo com a sua necessidade. Afinal, com uma simples bolsa de sangue, podem ser salvas até quatro vidas. Após receber a mensagem, os pacientes interessados em doar, devem ir ao banco de sangue indicado.

Os requisitos básicos para a doação são: Estar em boas condições de saúde, estar descansado, ter entre 16 e 69 anos, vale lembrar, que menores de 18 anos precisam da autorização do responsável para fazer a doação. Pesar mais de 50 quilos, estar alimentado, portar documento oficial com foto, respeitar o intervalo mínimo entre cada doação, mulheres 90 dias e homens 60 dias.
Para conhecer todos os detalhes sobre o Docway, que está disponível para os sistemas Android e iOS, acesse o site www.docway.co.

Nenhum comentário:

Postar um comentário