segunda-feira, 11 de abril de 2016

Noivas Curitibanas apresenta as últimas tendências para o casamento





O evento acontece no Expo Unimed, nos dias 15, 16 e 17 de abril*

Curitiba vai sediar a maior feira de casamentos do sul do Brasil, a Noivas Curitibanas. Já consagrada entre as noivas, o evento acontece entre os dias 15 e 17 de abril, no Expo Unimed, em Curitiba (PR). A feira reunirá cerca de 100 expositores e tem a expectativa de receber, aproximadamente, 10 mil pessoas, nos três dias.
Além das empresas apresentando as últimas tendências para o casamento, os presentes poderão participar de uma palestra voltada ao tema, conferir apresentações de valsa vienense e acompanhar os desfiles com os modelos de vestidos de noiva mais badalados do momento. A entrada custa R$ 10,00 e pode ser adquirida diretamente no local. A feira inicia às 14h e vai até às 22h.

“A Noivas Curitibanas é uma seleção de tudo o que os noivos precisam e querem encontrar para realizar um casamento perfeito, serviços diversos, tendências de moda e preço justo, tudo isso reunido em um único espaço de muito bom gosto e sofisticação”, destaca Marcelo Amorim Leite, idealizador da Noivas Curitibanas. O executivo completa ainda: “para os expositores é sempre um desafio, já que os noivos buscam personalização e exclusividade. E, para os noivos, uma excelente oportunidade de contratar todos os serviços em um só local”, diz.

Imagem é tudo

A indústria do casamento não imprime mais protocolos ou regras rígidas.
A festa deve imprimir a personalidade dos noivos. Sendo assim, o desafio já começa na identidade visual do evento, seja aquela que ficará evidenciada na cerimônia e na festa, ou a que estará eternizada nas fotografias.

“Temos de saber tudo do nosso mercado e, também, estar antenado às tendências. As noivas de hoje buscam muitas referências, principalmente fora do País, e nós temos de estar prontos para atender com bom gosto e elegância, respeitando o estilo e a personalidade de cada noiva e de cada festa. Todos os casamentos precisam ser únicos! Se o casamento for no campo, oferecemos uma porta ao ar livre, pois o importante é manter a magia da surpresa. A noiva quer um clima intimista? Oferecemos um “kit de mimos” para que ela diversifique e imprima a personalidade do casal em cada detalhe”, destaca Jéssica Franklin, da Rosa Cor Ambient, especialista em decoração e mobiliário.

A fotógrafa Giselle Solyom concorda com a Jéssica Franklin em relação à personalização. “Hoje em dia não há mais padrão. Os noivos querem imprimir a personalidade do casal nas imagens também. Geralmente os ensaios ocorrem em locais com os quais o casal se identifica, seja na praia, na montanha ou na cidade. Para a festa, as imagens mais espontâneas. As que retratam o momento são muito valorizadas, principalmente nessa era de popularidade das redes sociais. Geralmente são as imagens mais descontraídas que tomam conta das redes. Mas, para o álbum impresso, aquele que fica eternizado à moda antiga, os protocolos ainda são cumpridos, com fotos com pais, avós e padrinhos”, destaca a especialista.

*O grande dia*

Por mais que os casamentos tenham evoluído e estejam cada vez mais exclusivos e personalizados, há uma coisa que nunca sai de moda: a necessidade de se preparar nos mínimos detalhes para que o casal es teja perfeito na hora do “sim”. E, são muitas questões que envolvem esse momento. Para a mulher: cabelo, maquiagem e joias, entre outros. Para os
homens: “barba, cabelo e bigode!”. E, por que não uma massagem, amigos reunidos, música e clima de festa já nos preparativos? É, essa indústria não para de evoluir. Hoje em dia, empresas oferecem o “dia da noiva” e o “dia do noivo”, com serviços cada vez mais completos.

O Torriton Taunay oferece um dia da noiva muito amplo e completamente personalizável. A noiva tem a opção de se arrumar sozinha, com a mãe, as madrinhas ou até com as convidadas. Além de contar com um profissional especialista no tipo de pele, de cabelo e desenho do rosto. A noiva, e as convidadas, pode aproveitar as salas privativas, com massagem, bistrô ou demais opções, ou ainda levar os profissionais do Torriton para concluir a produção no Hotel Radisson. “Nós temos uma experiência de 30 anos nesse mercado, trazemos essa bagagem e buscamos nos renovar constantemente. Nossa rede oferece um serviço de consultoria gratuita, que possibilita à noiva uma visita prévia em que explicará aos nossos profissionais detalhes da festa e do vestido, além de ter a oportunidade de experimentar as melhores opções de penteado e maquiagem, com um especialista capaz de deixá-la perfeita para o grande dia”, destaca Jessica Pscheidt, do Marketing do Torriton.

No entanto, não é só a noiva que merece mordomia no dia do casamento. O Rei da Barba oferece um serviço bastante diferenciado para que os momentos que antecedem o casamento sejam tão inesquecíveis quanto a festa e a cerimônia. Ele pode optar por fazer apenas a barba e o cabelo.
Mas, o espaço também oferece um dia do noivo com pedicure, manicure e massagem, entre outros. “Ele pode vir sozinho se aprontar para casar ou trazer os padrinhos, como geralmente acontece. Nós contamos com ambientes privativos, inclusive com bebidas e charutaria, onde o noivo e os convidados podem curtir o before the wedding e os últimos momentos de solteiro em um ambiente reservado e exclusivamente masculino. Inclusive, ele tem a liberdade de trazer a equipe de foto e vídeo do casamento para realizar o making off. O Rei da Barba permite que os momentos sejam gravados, sem qualquer objeção”, destaca Rafael Vendramin, do Marketing da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário