segunda-feira, 25 de abril de 2016

Universo feminino em pauta



As mulheres são mais competitivas? Onde tem mulher há mais fofoca? É melhor ter amizade masculina? Quando o assunto é ‘mulher’ a discussão costuma render

O universo feminino traz consigo alguns mitos e, consequentemente, muitas discussões. Entre tantos questionamentos, fala-se da competição entre as mulheres. Por outro lado, sabemos que duas ou mais mulheres juntas podem ser invencíveis. Diante disso, a palestra “Mulheres e competição: a importância da união feminina!”, que será ministrada pela coach Tayná Leite, da Self Desenvolvimento, pretende provocar reflexões que ajudarão a desconstruir os mitos ligados ao sexo feminino. O bate-papo será na quarta-feira (27), a partir das 20h, em Curitiba.

Tayná, que atua como coach e analista comportamental para mulheres, lembra que a sociedade insiste em dizer, por exemplo, que o sexo feminino é mais competitivo; que onde tem muita mulher há intriga, fofoca e confusão. “É muito triste que muitas de nós compramos esse mito e o reproduzimos sem pensar muito sobre a questão”, afirma.

Durante a palestra, a coach abordará desde o mito da competição feminina e sua contextualização histórica; a importância das redes de apoio em praticamente todas as sociedades e civilizações até o conceito atual de sororidade, ou seja, a aliança entre as mulheres. “Quanto mais a gente se une, mais nos fortalecemos. Vamos trazer depoimentos, inclusive, de mulheres que se apoiaram e conseguiram obter sucesso em determinadas causas”, relata Tayná.

O valor das inscrições de R$ 25,00 será revertido a um projeto de crowdfunding (financiamento coletivo). “Esse é um projeto independente – uma revista feminina livre de interesses de grandes empresas. A revista Azmina, feita por mulheres e para mulheres, é focada em temas que, muitas vezes, não são aprofundados por outros veículos. A próxima edição trará 13 reportagens com temas que serão financiados com a nossa ajuda”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário