sexta-feira, 20 de maio de 2016

Hidratação é fundamental




Os cabelos também devem aproveitar as estações mais frias do ano para ficar com mais brilho e maciez

Nos dias frios, a tendência é que os banhos sejam mais quentes e, com isso, os cabelos perdem sua hidratação natural. Por isso, eles ficam “teimosos” e até fazer uma simples escova pode se tornar um problema.

Eudes Santos, hair stylist que, com sua equipe, se fundiu há um mês com o Torriton da Taunay, afirma que o ressecamento é um dos problemas mais comuns das mulheres no inverno, seja pela temperatura da água ou pela ação do clima. “A hidratação é o único procedimento que deixa os cabelos mais lisos, com menos frizz e sem volume excessivo”, afirma, ressaltando a importância do tratamento principalmente em cabelos com química.

Tão importante quanto hidratar bem a pele no inverno, repor a queratina e as proteínas perdidas dos cabelos é fundamental. “Cabelos cacheados e crespos também necessitam de cuidados especiais, pois o óleo natural do couro cabeludo não consegue chegar até as pontas”, explica o profissional.

E não existe mágica: a frequência nas hidratações é o que deixa o cabelo com aspecto saudável. Eudes Santos comenta que a hidratação sai do cabelo em, no máximo, 10 lavagens, o que faz com que seja necessário um programa para a recuperação dos fios. “No inverno, ainda se intensifica o uso de secador e chapinha, pois os cabelos demoram mais para secar”, frisa.

Para fechar as cutículas do cabelo, abertas por parte dos processos químicos, só há duas opções: cortar ou hidratar profundamente. Por que profundamente? Porque o condicionador aplicado na lavagem comum sai mais rápido. “Se a cliente não deseja perder o comprimento dos fios, precisa se preocupar com a hidratação constante”, alerta Eudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário