terça-feira, 19 de julho de 2016

12 coisas que você não sabia sobre a Mercadoteca de Curitiba



1. 1. O estacionamento é gratuito das 10h às 11h30 e oferece 30 minutos de cortesia nos demais períodos do dia. Perfeito para quem vem comprar itens de conveniência ou para viagem.

2. O shawarma vendido na Mercadoteca não é "qualquer shawarma". O corte da carne é feito meticulosamente, por funcionários treinados - a maioria de origem árabe -, com facas trazidas do Líbano especialmente para isso. O tamanho de cada fatia de carne deve estar perfeito para o prato! É no Al Bába.

3. Aliás, para quem curte comidas típicas, a Mercadoteca oferece opções da gastronomia japonesa, árabe, portuguesa, italiana, francesa e por aí a fora. É só circular pelo mercado e se deliciar.

4. Na Mercadoteca você encontra todo tipo de saquê: nacional, importado, 100% fermentado do arroz, com adição de álcool etílico de arroz, não filtrado, espumante, de licor de limão yuzu, de licor de ameixa, com flocos de ouro... É no Fujii Box.

5. O local também vende Limoncello produzido artesanalmente, pela Gelataio - em parceria com a Caramelodrama. Aliás, o tiramisù da Gelataio também é resultado de receita e produção caseiras. Dos deuses!

6. A Mercadoteca faz reservas para eventos coorporativos. Há toda uma infraestrutura disponível para a organização de festas, reuniões, apresentações, palestras. Mais informações podem ser solicitadas pelo email contato@mercadoteca.com.br.

7. A Mercadoteca tem espaço kids, bicicletário e jardim pet friendly! Todo mundo é bem-vindo.

8. O vinho em taça vendido na Mercadoteca tem alta qualidade garantida. Isso porque o Vino!Bar trabalha com equipamentos de ponta, que garantem que a bebida das garrafas já abertas não perca suas propriedades essenciais e esteja perfeita para a degustação assim que servida.

9. A Mercadoteca oferece, todos os dias, opções de almoço a partir de R$ 20. São exemplos o sanduíche de parma da Bon Vivant, os pratos elaborados pelo chef Flávio Frenkel e outros itens dos menus da Doce Fado, JPL Burguer etc.

10. Para os dias de temperaturas mais baixas, a Mercadoteca ampliou o seu mobiliário interno, acomodando mais pessoas sentadas em frente às lojas (dentro do mercado). Além disso, o ambiente é climatizado com ar quente e dispõe de todo o aconchego que um mercado gastronômico fechado oferece. Na parte externa, estão disponíveis mantas e aquecedores.

11. A carne da Boutique da Carne é rastreada do momento do abate até chegar ao consumidor. Na identificação que fica em cima do balcão da loja, você confere os dados sobre o animal, a data do abate e o produtor! É o "RG" da carne que esta sendo vendida. Aliás, vale lembrar que na Mercadoteca o consumidor encontra o bife de kobe, da raça Wagiu, que é considerada a carne mais suculenta e saborosa do mundo.

12. Tem padaria na Mercadoteca! A Doce Fado prepara pães incríveis, assados na hora, com fermentação natural e todo o talento que uma padaria legitimamente portuguesa pode oferecer. E, somando esse talento aos 30 minutos de cortesia no estacionamento (item 1), passar na Mercadoteca "só pra comprar pão" faz sentido, sim!


Sobre a Mercadoteca

Inaugurada em novembro de 2015, em Curitiba, a Mercadoteca tem sido uma das principais opções para quem busca o melhor da gastronomia local. Lá, encontram-se deliciosas opções de refeições, sobremesas e bebidas, além de pratos típicos e sanduíches, tanto para consumo no local quanto para a viagem. O pátio oferece acomodações confortáveis e descoladas, com espaço kids e muito charme. No estacionamento, são 80 vagas, com funcionamento gratuito das 10h às 11h30, e 30 minutos de cortesia nos demais períodos do dia. Além da gastronomia, a Mercadoteca oferece um amplo leque de itens de panificação, açougue, peixaria, hortifruti, flores, entre outros. O empreendimento foi montado nos moldes dos mercados locais que são referência em todo o mundo, atraindo famílias e amantes da gastronomia para passeios de fim de semana, confraternizações, almoços rápidos no meio do expediente (combinando produtos das diferentes lojas) ou uma visitinha para comprar pão e aquele ingrediente "de última hora" que está faltando em casa. São muitas as opções "to go"!

www.mercadoteca.com.br

https://www.facebook.com/mercadoteca

https://www.instagram.com/mercadoteca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário