quarta-feira, 27 de julho de 2016

Amigos do HC adquire insumos para o Hospital de Clínicas





Associação investiu mais de R$ 1 milhão em materiais

A Associação de Amigos do HC realizou no mês de junho uma compra de R$ 1.034.131,13 em insumos para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, provenientes de repasses do título de capitalização Megamania Cap. Entre os itens adquiridos estão medicamentos, aventais cirúrgicos, toalhas de banho e cobertores. “A doação desses materiais só foi possível graças ao empenho dos muitos amigos que apoiam a nossa associação”, comemora Maria Elisa Paciornik, diretora superintendente executiva da Associação.

O gerente de Atenção à Saúde do Hospital de Clínicas Adonis Nasr afirma que o apoio dos Amigos do HC tem auxiliado imensamente na manutenção do atendimento aos pacientes do HC. “Todos os insumos, sejam eles medicamentos ou outros itens, são essenciais para o bom andamento das atividades do Hospital. Agradecemos o apoio de todos os Amigos do HC."

Além da compra de insumos, a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas realiza vários projetos, com o objetivo de atender a diferentes demandas do Hospital. Entre os projetos desenvolvidos pela associação estão atuações nas áreas “criança e adolescente”; “atenção ao idoso”; “defesa e garantia de direitos do paciente”; “melhorias na qualidade do atendimento e infraestrutura do Hospital”, além de outras ações especiais.

Sobre a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas

A Associação dos Amigos do HC é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em setembro de 1986, que trabalha para angariar recursos e congregar esforços da comunidade em prol do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. A Associação está localizada na Avenida Agostinho Leão Júnior, 336, Alto da Glória, em Curitiba. Doações podem ser feitas pelo 0800-6011010, pelo site www.amigosdohc.org.br ou por depósito no Banco Itaú, agência 4122, conta corrente 17762-1. Empresas que declaram lucro real podem destinar até 1% do imposto para os projetos da instituição e pessoas físicas podem destinar até 6% do valor do imposto devido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário