sexta-feira, 29 de julho de 2016

Animais abandonados terão oportunidade de encontrar novos donos no Shopping São José



2° Evento de adoção contará com cães filhotes e adultos

Quem passar pelas imediações do Shopping São José no sábado (30), poderá encontrar o seu novo pet em uma ação organizada pelo empreendimento em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São José dos Pinhais. A intenção do encontro é incentivar as pessoas a adotarem animais que estão à espera de um novo lar, tanto filhotes quanto adultos, e conscientizar a população sobre a necessidade de extinguir o abandono de animais. O evento acontecerá das 13h30 às 16h, ao lado do Shopping, na Rua Voluntários da Pátria, esquina com a Rua Desembargador Motta Junior.

Na ocasião, estarão disponíveis para adoção apenas animais trazidos por protetoras que integram uma equipe independente de resgate a animais de rua, e que são cadastradas na Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A ação também contará com uma veterinária responsável por implantar microchips de identificação no momento da adoção dos cachorros. “O evento de adoção é um importante acontecimento para a cidade, pois oferece aos animais a oportunidade de encontrar um lar e reforça a importância da guarda responsável, tanto em quem adota como também em outras pessoas que estão apenas de passagem. Os animais participantes possuem carteira de vacinação em dia e quando adultos, já são castrados. Mesmo após a adoção, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente faz o acompanhamento dos animais para saber se estão adaptados com as famílias”, diz a médica veterinária da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São José dos Pinhais, Ana Paula Jacon Zainedir.

Além disso, um bazar de roupinhas e acessórios para os pets será realizado pelas protetoras dos animais, com o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção das atividades da organização. O Pet Shop América também estará no local, para que os clientes que adotarem um novo amigo possam comprar ração, produtos de higiene e saúde para os animais, além de tirar dúvidas e informações sobre cuidados veterinários, banho e alimentação adequada.

“O Shopping realizou o evento ‘Adote um amigo’ em 2015 e foi um sucesso! Dessa vez uniremos forças com a Secretaria do Meio Ambiente para deixar o evento ainda melhor. “O abandono de animais é algo ainda muito recorrente e como agentes transformadores da região, acreditamos que seja nosso papel fomentar ações e eventos que possam agregar valor à comunidade”, comenta Talita Dallmann, gerente de marketing do Shopping São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário