quinta-feira, 7 de julho de 2016

Casa Cor Paraná 2016: Para saborear e visitar



Além de mostrar as tendências do morar 2016 e ser ponto de visita para os amantes da arquitetura e decoração, a Casa Cor Paraná, realizada nesta edição no antigo edifício do jornal O Estado do Paraná, também é uma opção de gastronomia e espaços projetados para receber jantares, happy hour e eventos.

Para comer

Alguns espaços da Casa Cor não foram pensados apenas para visitação, mas também para consumo gastronômico, um deles é o “Café”, da arquiteta Viviane Tabalipa. O ambiente, localizado onde eram as rotativas do jornal, mantem o estilo industrial e recebe vários eventos de pequeno e grande porte assim como o “Lounge e Praça Compagas”, produzido pelo paisagista Wolfgang Schlögel com inspiração em temas africanos.

Outro espaço que também atende ao público durante a mostra é o “Resto Bar”, idealizado pela arquiteta Renata Rosa Sguario, onde é possível tomar algo ou comer aperitivos. O “Open Bar Miami”, do arquiteto Marcelo Lopes, projetado com inspiração na decoração internacional de luxo e com estrutura de pub também serve bebidas.

Para visitar

No térreo do prédio, os visitantes podem começar conhecendo as tendências em arquitetura gastronômicas do “Empório Orgânico”, da designer de interiores Lilian Barbosa, que pensou em um local onde seriam produzidos e vendidos produtos orgânicos.

Subindo ao primeiro piso, há espaços como a “Sala de jantar”, da arquiteta e urbanista Samara Barbosa, que é uma homenagem à cidade italiana de Firenzi e a “Sala de almoço e convivência” projetado pela dupla Carla Gil Heller (designer de interiores) e Fernanda Gil Heller (arquiteta), que se inspiraram em uma família reunida para bate-papo ou na hora do almoço.

Outros ambientes pensados na gastronomia são a “Cozinha Gourmet” de Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande e o “Estar com Adega”, dos arquitetos Maria Alice Crippa e Gustavo Assis. O primeiro é uma das principais atrações do jeito de morar, integrando as famílias, amigos e todos aqueles que gostam de receber com satisfação e aconchego, enquanto o segundo foi inspirado em um jovem casal que adora viajar e rodar o mundo em busca de bons vinhos.

Serviço:

Casa Cor Paraná

Data: 21 de Junho a 31 de Julho de 2016

Horário: Terça a Quinta – das 15h às 21h; Sábado – das 13h às 21h; Domingo – das 13h às 19h

Endereço: Rua João Tschannerl, 880 - Vista Alegre - CEP: 80820-010 - Curitiba - PR

Entrada: R$ 44,00 e R$ 22,00 (meia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário