segunda-feira, 18 de julho de 2016

Lounge e Praça Compagas é premiado na Casa Cor Paraná 2016




O projeto do paisagista Wolfgang Schlögel foi considerado o mais ousado da mostra

O Lounge e Praça Compagas, espaço exclusivo da Companhia Paranaense de Gás (Compagas) na Casa Cor Paraná, foi premiado como um dos melhores ambientes da mostra. Desenvolvido pelo paisagista Wolfgang Schlögel, o ambiente levou o prêmio de Projeto Mais Ousado. A premiação dos profissionais de arquitetura, decoração, design e paisagismo que participam da edição deste ano aconteceu na última terça-feira, 13 de julho.

Ocupando uma área coberta de 250 m² e pé-direito de sete metros, a grandiosidade é uma marca do Lounge e Praça Compagas, que tem como grande destaque uma lareira de oito metros de extensão. A lareira funciona com o gás natural fornecido pela Compagas e dentre as vantagens do combustível, Wolfgang destaca a segurança e o custo-benefício, já que não é necessário usar madeira nem álcool para o acendimento. “A exuberância da chama que o gás natural produz é única, ela é forte, além de ser mais limpa e econômica que a lenha ou o álcool”, ressalta o paisagista. Com a lareira, a Compagas levou para a Casa Cor Paraná todo o conforto, praticidade e segurança que o gás natural oferece aos seus consumidores.

A celebração, tema da 23ª edição da mostra, é evidenciada no espaço pelo palco em container, que recebe as apresentações ao vivo da Casa Cor Paraná 2016. A sofisticação é ressaltada pela tapeçaria escolhida para o local, que tem quatro metros de largura por seis de altura e pesa aproximadamente 150 kg. Entre as cores, predominam no ambiente os tons de marrom, elemento que remete à natureza, ao jardim, e que é levado para um ambiente interno.

Durante o evento de premiação, antes de anunciar os ganhadores do prêmio, a jornalista Marcia Carini, apresentadora da TV Casa Cor, destacou que a premiação é uma homenagem e faz parte do programa de incentivo, valorização e reconhecimento dos expositores paranaenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário