quarta-feira, 20 de julho de 2016

Paraná tem representante no Desafio Ambev



Ganhador receberá R$ 30 mil para desenvolver o projeto que poderá ser executado pela cervejaria

A Empresa Júnior de Engenharia Química (EJEQ), da Universidade Federal do Paraná (UFPR) é a representante do Paraná no Desafio Ambev, uma proposta criada pela companhia para motivar universitários de 311 empresas juniores do país a buscarem inovações para o acesso à água no Brasil.

Os três finalistas serão anunciados na Conferência Mundial de Empresas Juniores 2016, que será realizada em Florianópolis (SC), de 20 a 24 de julho.

Em agosto, os finalistas visitarão uma região do Brasil afetada pela escassez do recurso hídrico. No mesmo mês, a empresa júnior vencedora será anunciada. O grupo ganhador receberá um aporte de R$ 30 mil da Ambev para desenvolver o projeto, a iniciativa poderá ser executada pela cervejaria.

O desafio

Como gerar uma solução inovadora para ajudar a resolver o problema da falta de acesso à água potável no país? Para tentar solucionar essa difícil questão que a Ambev convocou universitários para promover uma vivência empresarial ainda na universidade.

O objetivo da cervejaria é engajar a geração que será, num futuro próximo, responsável por gerir negócios. "Nosso apoio a Brasil Junior não é de hoje, desde 2012 ajudamos no desenvolvimento de empresas juniores e apostamos nas ideias desses estudantes. Nossa intenção é estar cada vez mais próximos de gente boa, inovadora e que tenha vontade de fazer diferente", declara Renato Biava, diretor de relações corporativas, sustentabilidade e comunicação da Ambev.

Nenhum comentário:

Postar um comentário