quarta-feira, 3 de agosto de 2016

DUAS DÉCADAS DE BLACK MARIA



“Nesta sexta, dia 05 de agosto, a banda curitibana que ganhou destaque desde o fim dos anos 90, faz um show histórico com os hits da carreira e lançamento do novo single ´Fusca Azul´ no palco do Crossroads. Abertura com os conterrâneos do Electric Mob”.

Considerada uma das principais bandas da cena curitibana desde o fim dos anos 90, a Black Maria celebra duas décadas de estrada. Nesta sexta, dia 05 de agosto, o grupo sobe ao palco do Crossroads (Av. Iguaçu,2310) para apresentar um show histórico passando pelas principais fases do grupo, com direito a lançamento do novo single “Fusca Azul”. A abertura fica por conta dos conterrâneos do Electric Mob. As apresentações têm início, a partir das 22horas.


Composto por Franco Calgaro (vocal/guitarra), que também é vocalista da Big Time Orchestra, um dos destaques da edição 2015 do programa Super Star,da Rede Globo, Gabriel Teixeira (guitarra), Rogério Magrão (bateria), Beto K (baixo) e Henrique Peters (teclado), o quinteto mistura rock, blues, psicodelia e groove em seu som.


O grupo curitibano sempre deixou clara sua relação com a cidade, desde a canção “Boca Maldita”, do primeiro disco, Black Maria (1997). Depois de outros dois álbuns, Maria Demoro (2000), Treze Vinte (2004), lançou um CD/DVD ao vivo em 2007, A Grande Garagem que Grava, último trabalho do quinteto. A banda está completando 20 anos de estrada em 2016, e por este motivo vai lançar um DVD do show 20 anos, acompanhado de um disco com músicas inéditas.



O show, com cerca de duas horas, terá em seu repertório hits como “Lua Foi ao Cinema”, “Senhor Sol”, “Bacho”, “El Justiceiro”, além de algumas novidades.



O sucesso da banda saiu das fronteiras curitibanas para outros estados do Brasil, como São Paulo e Brasília, e até outros países, com shows na Argentina, Estados Unidos, Alemanha e Espanha.



Idealizou e organizou durante quatro anos a "Segunda que eu gosto", projeto de música autoral, Black Maria e convidados,com atrações de todo Brasil e outros países, como Nação Zumbi, Pedro Luiz e a Parede, Baia e Rock Boys, Beto Lee, Sergio Dias, Edu K, Vince Black (BlackUhuru), Fully (Peter Tosh), Relespública, Djambi, Sugar Kane, Dr. Cipó, Autoramas e Ultramen, estão entre as 200 bandas que participaram do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário