sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Homenagem às vitima de bombas atômicas sobre Hiroshima e Nagasaki

Para lembrar os 71 anos da explosão das duas bombas atômicas que atingiram as cidades de Hiroshima e Nagasaki do Japão, a Assembleia Legislativa do Paraná, por proposição do Deputado Paulo Litro, em parceria com o Consulado Geral do Japão em Curitiba, promoverá a sessão especial em homenagem às vítimas do histórico bombardeio nas cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki e “Exposição com Fotos sobre o bombardeio de Hiroshima e Nagasaki”.

o Nota:

1)Por proposição do Deputado Paulo Litro, o grande expediente da sessão da ALEP será destinado para ouvir as palavras do Deputado Paulo Litro e doSr. Toshio Ikeda, Cônsul Geral do Japão em Curitiba, bem como, do representante da Associação da Vítimas e seus descendentes, Sr. Naoki Ogawa, narrando um pouco sobre o histórico bombardeio nas cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki.

2)A exposiçãoapresenta painéis com fotos verídicas sobre o pós bomba, nas cidades de Hiroshima e Nagasaki.A bomba atômica de urânio (Little Boy) foi lançada pelos EUA sobre Hiroshima em 6 de agosto de 1945, seguido por uma explosão de uma bomba nuclear de plutônio (Fat Man) sobre a cidade de Nagasaki em 9 de agosto. Dentro dos primeiros 2-4 meses após os ataques atômicos, os efeitos agudos das explosões mataram entre 90 mil e 166 mil pessoas em Hiroshima e 60 mil e 80 mil em Nagasaki; cerca de metade das mortes em cada cidade ocorreu no primeiro dia. Durante os meses seguintes, vários morreram por causa do efeito de queimaduras, e outras lesões, que foram agravadas pelos efeitos da radiação. Em ambas as cidades, a maioria dos mortos eram civis.

○ Programaçãodo grande expediente da sessão da ALEP:

o PLENÁRIO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PARANÁ

o Pça. Nossa Senhora da Salete, 1 – Centro Cívico

o Data: 08 de agosto de 2016

o Horário:14h30

○ ProgramaçãodaExposição com Fotos sobre o bombardeio de Hiroshima e Nagasaki

o O espaço cultural da ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PARANÁ

o Pça. Nossa Senhora da Salete, 1 – Centro Cívico

o Período: de 08à 12 de agosto (até às 12h00)

o Horário: 08h00 às 18h00 – 2ª à 5ª feira

08h00 às 12h00 – 6ª feira

o Entrada Franca (aberta ao público)



· Realização:

Assembleia Legislativa do Paraná - Consulado Geral do Japão em Curitiba



· Maiores informações sobre o evento:

o Consulado Geral do Japão em Curitiba



Tel.: (41) 3322-4919Email: sirlene.anconi@c1.mofa.go.jp

Nenhum comentário:

Postar um comentário