quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Maratona de Cirurgia de Câncer de Mama do Hospital Erasto Gaertner

O Hospital Erasto Gaertner, referência no tratamento e no diagnóstico do câncer no sul do país, realiza a Maratona de Cirurgia de Câncer de Mama nos dias 21 e 22 de outubro, das 8h às 19h. Os participantes poderão acompanhar, em tempo real, a realização de procedimentos cirúrgicos por renomados especialistas. A intenção é proporcionar aos profissionais de Medicina a atualização no tratamento cirúrgico dos tumores e a discussão sobre os tratamentos mais recentes desta neoplasia.

“A Maratona de Mama é uma proposta nova e que tem como objetivo aumentar o conhecimento dos médicos que trabalham na área de câncer, tanto os médicos oncologistas e mastologistas como os cirurgiões plásticos. A nossa ideia é fazer um atendimento multidisciplinar, no sentido de dar melhorar qualidade de vida à mulher. Usando todas as técnicas de cirurgia plástica que os cirurgiões plásticos dominam, nós podemos melhorar a qualidade do resultado estético, e isso traz também uma melhora na qualidade de vida da mulher”, afirma o oncologista do Hospital Erasto Gaertner, Dr. José Clemente Linhares.

A Maratona receberá dez cirurgiões convidados para realizar de 15 a 20 cirurgias, que serão transmitidas em Full HD para o auditório principal do Hospital Erasto Gaertner.

“O nosso objetivo também é reunir estes grupos de médicos e de cirurgiões, que atendem mulheres com câncer de mama e com outras doenças da mama, para que a gente renove conhecimentos e para que reforce a importância do trabalho em equipe para o atendimento da mulher com câncer de mama”, finaliza Dr. Linhares.

Os interessados em participar devem acessar o site www.maratonadecirurgia.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário