quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Proteção na piscina

Piscina protegida evita acidentes com crianças e animais de estimação
Foto divulgação Maxpool


Época de menor uso da área da piscina pede cuidados extras com crianças e animais de estimação

Durante o inverno, é comum que a utilização de piscinas nas residências fique bastante reduzida. Como normalmente elas são instaladas em locais projetados para o lazer nos dias mais quentes, o espaço acaba sendo pouco utilizado e o perigo de acidentes com crianças e animais domésticos aumenta, pois a supervisão na área fica comprometida. Porém, medidas simples e com baixo investimento podem solucionar o problema.

De acordo com o gerente geral da Igarapé Piscinas, Rinaldo Rayashi, existem três tipos de proteção para se colocar na piscina. “É possível investir em capas ou redes manuais, capas automáticas e cercas. Nesse caso deve-se levar em consideração o valor para investimento e os objetivos da proteção. As cercas, por exemplo, protegem as crianças e animais de acidentes, mas não evitam a perda da temperatura. Elas, e também as capas e redes manuais, são mais baratas, portanto mais indicadas para quem não pode investir muito”, explica.

Rinaldo salienta que, caso o cliente possa investir sem problemas, as capas automáticas são a melhor opção. “Elas evitam que crianças e animais se acidentem e, além disso, mantêm a temperatura da água, evitando a perda de calor. A mesma situação ocorre com as lonas e capas manuais, mas elas são mais trabalhosas de colocar e tirar”.

Além das diferenças entre os tipos de proteção, é interessante que o cliente analise as opções de fornecedores existentes no mercado. “Hoje, diferente das cercas tradicionais, que possuem normalmente corrimões e portas do tipo vai e vem e facilitam o acesso de crianças, temos as cercas removíveis para piscinas, desenvolvidas especialmente para evitar acidentes”, conta. Fabricadas de alumínio fosco, material que não risca e não mancha, as cercas removíveis oferecem total visibilidade à área da piscina, garantindo ainda mais segurança. “Além disso, as cercas da Maxpool, marca que revendemos na loja, possuem tecnologias anti-UV, anti-fungos, anti-cloro e anti-chamas. O custo-benefício é muito interessante”, aconselha Rinaldo.

Sobre a Igarapé Piscinas:

Com 21 anos de tradição, a Igarapé Piscinas ocupa uma posição de destaque no mercado paranaense, disponibilizando toda sua experiência para a construção de piscinas, spas, saunas secas e úmidas. Representantes de tecnologias de ultima geração no que se refere à automatização na limpeza física e ao tratamento químico de piscinas, a Igarapé atende aos mais exigentes projetos elaborados por arquitetos, engenheiros e construtoras, garantindo a execução da obra com respeito às normas de segurança da ABNT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário